:

Como é feito o pagamento do contrato intermitente?

Índice:

  1. Como é feito o pagamento do contrato intermitente?
  2. Quantos dias um intermitente pode trabalhar?
  3. O que pagar na rescisão de contrato intermitente?
  4. Quando pagar contrato intermitente?
  5. Quais são os direitos do trabalhador intermitente?
  6. Qual a vantagem do contrato intermitente?
  7. Como é facultado o contrato de trabalho intermitente?
  8. Como cresce o contrato intermitente na UOL?
  9. Como funciona o trabalho intermitente?

Como é feito o pagamento do contrato intermitente?

As verbas recebidas pelo trabalhador intermitente são proporcionais ao período de serviço prestado a empresa. Por exemplo, se o trabalhador intermitente foi convocado para prestar serviço por 15 dias, o cálculo das verbas devidas serão baseadas nos dias e horas trabalhadas.

Quantos dias um intermitente pode trabalhar?

Contudo, com a nova legislação, não há limite mínimo para a quantidade de horas trabalhadas semanalmente por quem trabalha no regime intermitente. No entanto, ainda deve ser respeitado o limite máximo de 44 horas semanais ou 220 horas mensais.

O que pagar na rescisão de contrato intermitente?

Na rescisão de contrato intermitente indireta, ou demissão sem justa causa, a empresa tem a obrigação de pagar apenas os dias trabalhados e multa rescisória, além do décimo terceiro salário e férias proporcionais.

Quando pagar contrato intermitente?

Desse modo, o empregado presta serviços com frequência definida, desde que a jornada não ultrapasse 44 horas semanais. Outra diferenciação importante envolve o pagamento, que ocorre no final do mês para o contrato indeterminado e no final do período de prestação de serviços para os intermitentes.

Quais são os direitos do trabalhador intermitente?

Além desses, os principais direitos dos intermitentes são:

  • salário;
  • férias coletivas e com acréscimo de 1/3;
  • descanso semanal remunerado;
  • 13º salário proporcional;
  • adicionais legais.

Qual a vantagem do contrato intermitente?

  • O contrato intermitente traz vantagens para ambos os lados da relação trabalhista. Para a empresa, é bom poder contar com um um empregado de confiança quando há o aumento de demanda no trabalho. Para o empregado, agora existe a possibilidade de prestação de serviço para diferentes empresas.

Como é facultado o contrato de trabalho intermitente?

  • Nos termos do art. 444 da CLT e da Portaria MTB 349/2018, é facultado às partes convencionar por meio do contrato de trabalho intermitente: II - turnos para os quais o empregado será convocado para prestar serviços; III - formas e instrumentos de convocação e de resposta para a prestação de serviços;

Como cresce o contrato intermitente na UOL?

  • Contrato intermitente cresce em 2 anos, mas gera menos de 9% das vagas esperadas e não red... Home UOL Produtos Outros canais UOL Assine UOL

Como funciona o trabalho intermitente?

  • No entanto, como o trabalho intermitente ainda gera muitas dúvidas nos empregadores até mesmo as terminologias podem gerar confusão. Deixando a parte linguística de lado, o importante mesmo é que o empregador intermitente entenda como funcionam as regras para o pagamento das verbas rescisórias previstas na Reforma Trabalhista e Portaria n° 349.