:

Como devo explicar essa palavra concupiscência?

Índice:

  1. Como devo explicar essa palavra concupiscência?
  2. Que tipo de amor e concupiscência?
  3. Qual o significado da concupiscência?
  4. Como a concupiscência se comporta na Bíblia?
  5. Qual a palavra concupiscência no Novo Testamento?
  6. Qual o idioma dos hebreus?

Como devo explicar essa palavra concupiscência?

substantivo feminino Ambição ou desejo desmedido por bens materiais e/ou sensuais. Ganância por poder, dinheiro; cobiça. Aspiração por satisfações sexuais: concupiscência da carne.

Que tipo de amor e concupiscência?

A concupiscência compele a pessoa a procurar adquirir algo que é contrário à vontade de Deus. Engloba todos os sentimentos ou desejos que fazem com que uma pessoa se concentre em posses mundanas ou práticas egoístas — interesses pessoais, desejos, paixões e apetites — e não no cumprimento dos mandamentos de Deus.

Qual o significado da concupiscência?

  • De acordo com algumas doutrinas religiosas, como o cristianismo, por exemplo, a concupiscência é sinônimo de libertinagem ou lascividade carnal. Esta ação, consequentemente, é tida como um pecado. Saiba mais sobre o significado de lascívia e de libertinagem.

Como a concupiscência se comporta na Bíblia?

  • Acontece é que não agrada a Deus a pessoa que deseja aquilo que não lhe pertence ou deseja algo que para Deus não é correto. A Bíblia Sagrada utiliza o termo concupiscência para se referir em geral aos desejos humanos. E, neste artigo, vamos entender ao certo o significado de concupiscência e como esse vocábulo se comporta na Bíblia:

Qual a palavra concupiscência no Novo Testamento?

  • No novo testamento, a palavra concupiscência é traduzida do grego (epithumia), que também significa o desejo forte de algo. Essa palavra foi usada várias vezes no Novo Testamento, mas para que possamos compreender os sentidos que ela envolve devemos analisar os contextos.

Qual o idioma dos hebreus?

  • Idioma dos hebreus. Nos dias de Jesus, esse idioma incluía muitas expressões em aramaico, e era a língua falada por Cristo e por seus discípulos. — At 26:14.