:

O que significa certidão emissão contingência excepcional mandados de prisão?

Índice:

  1. O que significa certidão emissão contingência excepcional mandados de prisão?
  2. O que é resolução de contingência de alvará de soltura?
  3. Como os mandados de prisão devem ser expedidos?
  4. Qual a data de emissão de uma nota em contingência?
  5. Qual a solução ideal para emissão em contingência?

O que significa certidão emissão contingência excepcional mandados de prisão?

Chamamos de contingência a emissão de expedientes que será realizada numa eventualidade do SAJ5/PG não se comunicar com o BNMP 2.0. ... Para verificar se a comunicação com o CNJ está disponível, acessar a tela “Teste de comunicação”, disponível no Menu “BNMP 2.0”.

O que é resolução de contingência de alvará de soltura?

Nesse tipo de situação o sistema informará o usuário de que o serviço encontra-se indisponível e perguntará se deseja continuar. Você poderá prosseguir normalmente com a emissão do documento, porém será necessário encaminhá-lo ao CNJ, assim que o serviço for restabelecido.

Como os mandados de prisão devem ser expedidos?

  • Os mandados de prisão (não cumpridos por Oficial de Justiça) devem ser expedidos conforme os modelos Institucionais da “Categoria 1-Mandados”.

Qual a data de emissão de uma nota em contingência?

  • A data-hora da emissão de uma nota emitida em contingência deve ser a mesma em que aquela operação ocorreu. Assim como a data-hora do início da contingência deverá ser realmente real. Todos esses pontos são básicos e podem ser executados de forma rápida, fácil e automática. Para saber como, leia o tópico a seguir:

Qual a solução ideal para emissão em contingência?

  • A solução de DFe deve ter todas as possibilidades de emissão em contingência (EPEC, SVC, OFF). O ideal, é que esse mecanismo de contingência seja automático e inteligente. De forma a entrar em contingência sem a necessidade de intervenção humana. Bem como passar a emitir de forma normal quando a comunicação retornar.