:

O que é uma certidão de publicação expedida?

Índice:

  1. O que é uma certidão de publicação expedida?
  2. O que é remetido ao DJe em um processo?
  3. O que é o DJE?
  4. Como efetuar a consulta de publicações no DJE?
  5. Quais matérias são publicadas no DJE?
  6. Qual o prazo para disponibilização das matérias após o envio ao DJe?
  7. Como estudar a certidão de publicação no Diário Oficial?

O que é uma certidão de publicação expedida?

Uma certidão de publicação expedida é emitida pelo cartório judicial para avisar as partes de um processo que já foi definido um prazo a ser cumprido em relação a uma determinada decisão processual.

O que é remetido ao DJe em um processo?

O Diário da Justiça Eletrônico (DJe) é a publicação oficial do STJ, por meio da qual veicula seus atos judiciais e administrativos e suas comunicações em geral.

O que é o DJE?

Diário da Justiça Eletrônico — Tribunal Superior Eleitoral.

Como efetuar a consulta de publicações no DJE?

  • Como se deve proceder para efetuar a consulta de publicações no DJE? Para efetuar a consulta de publicações, é necessário acessar o endereço www.dje.tjsp.jus.br , (não necessita senha).

Quais matérias são publicadas no DJE?

  • Quais matérias são publicadas no DJE? O DJE publica as matérias do Poder Judiciário do Estado de São Paulo. (Capital e Comarcas do Interior). Não são publicadas matérias do Poder Executivo, Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral, Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho ou OAB. Há necessidade de se cadastrar para acessar o DJE?

Qual o prazo para disponibilização das matérias após o envio ao DJe?

  • Qual o prazo para disponibilização das matérias após o envio ao DJE? As matérias enviadas ao DJE são disponibilizadas para consulta na Internet e na Intranet no primeiro dia útil após o envio, desde que haja expediente na Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Como estudar a certidão de publicação no Diário Oficial?

  • A partir da publicação da certidão de publicação expedida no Diário Oficial, os próximos passos dependerão da natureza do ato processual. Cabe às partes envolvidas no processo estudar todo o conteúdo junto aos advogados responsáveis. Através da internet é possível consultar a certidão de publicação expedida rapidamente.