É uma coisa muito esquecida disse a raposa significa criar laços?
Índice:
- É uma coisa muito esquecida disse a raposa significa criar laços?
- Que quer dizer cativar é algo quase sempre esquecido?
- O que quer dizer cativar segundo a palavra da raposa?
- O que quer dizer cativar Significa criar laços?
- Quais os sinais de cativar?
- Qual o significado de cativar?
- Será que a gente chora um pouco quando se deixa cativar?
É uma coisa muito esquecida disse a raposa significa criar laços?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços". ... Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro.
Que quer dizer cativar é algo quase sempre esquecido?
- É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. - Significa "criar laços".
O que quer dizer cativar segundo a palavra da raposa?
A raposa responde que cativar significa criar laços, passar a ter necessidade do outro, e exemplifica: “Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
O que quer dizer cativar Significa criar laços?
Não é uma necessidade de possessão, mas sim uma necessidade de encontro na liberdade do outro. Isso é o que significa a palavra cativar, é simplesmente estar aberto a criar laços com o outro e desses laços construir uma relação de amor que leve ambos ao crescimento e, cada vez mais, ao encontro.
Quais os sinais de cativar?
- Sinônimos de Cativar 1 Cativar no sentido de criar laços: apaixonar; impressionar; agradar; contentar; deleitar; lisonjear; satisfazer; 2 Cativar no sentido de “manter em cativeiro”: aliciar; angariar; arrebanhar; subornar; aprisionar; aferrolhar; More ...
Qual o significado de cativar?
- O significado em sentido figurado de cativar (criar laços) ganhou ênfase com o livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine Saint Exupéry, que utiliza a palavra diversas vezes. Confira abaixo um pequeno trecho do livro: […] “- Não – disse o príncipe.
Será que a gente chora um pouco quando se deixa cativar?
- A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar. Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar... ambos precisaremos, um do outro. – Não – disse o príncipe. – Eu procuro amigos.