O que significa Cranco no Nordeste?
Índice:
- O que significa Cranco no Nordeste?
- O que quer dizer filho do Cranco?
- O que é o cancro duro?
- O que é a boba da peste?
- Qual a origem do cancro?
- Quais são as patologias que formam o cancro?
- Quais os sinais e sintomas do cancro?
- Por que a mortalidade por cancro está crescendo?
O que significa Cranco no Nordeste?
Usado para completar um xingamento, típico do nordeste. Cranco é relacionado a uma doença venérea, por isso é uma coisa RUIM! Pode ser usado com outras palavras para criar várias combinações.
O que quer dizer filho do Cranco?
Significado de fi do cranco: Filho do cranco (duro ou mole), doença venérea, xingamento típico do N...
O que é o cancro duro?
O cancro duro é uma pequena lesão que pode aparecer na região genital ou anal que é indicativo que infecção pela bactéria Treponema pallidum, que é o microrganismo responsável pela sífilis.
O que é a boba da peste?
Expressão utilizada no nordeste, que serve para expressar supresa, espanto, raiva. É considerado um palavrão. Utiliza-se para subsituir o nome de algo que não se lembra. No nordeste costuma-se utilizar nomes e doenças e suas corruptelas para este fim (febre do rato, cabruco, peste, febre tifi, bobonica, cranco).
Qual a origem do cancro?
- O cancro é uma doença que pode surgir em qualquer parte do corpo humano que é constituído por triliões de células. Normalmente as células crescem e dividem-se para formar novas células, de acordo com as necessidades do corpo. Quando as células envelhecem ou se danificam, elas morrem e novas células ocupam o seu lugar.
Quais são as patologias que formam o cancro?
- As patologias que formam o grupo de males a que denominamos “cancro” são mais de 100. Apesar de serem em elevado número, todas elas têm algo em comum: a maneira como a doença começa. Como começa o cancro?
Quais os sinais e sintomas do cancro?
- Quais os principais sinais e sintomas do cancro? Muitas vezes, o cancro não manifesta quaisquer sinais ou sintomas até que esteja num estadio avançado de evolução, por isso é importante conhecer o seu próprio corpo e estar atento às modificações que ocorram. Os sete sinais de alerta para o cancro são:
Por que a mortalidade por cancro está crescendo?
- Os esforços nesta área fizeram com que o risco de mortalidade por cancro tenha vindo a decrescer nos últimos 20 anos. Uma das razões pelas quais cada vez mais gente sobrevive ao cancro é a deteção precoce. É vital diagnosticar o tumor o mais cedo possível, evitando-se o tratamento quando o seu estado já é avançado.