:

O que é uma microfratura?

Índice:

  1. O que é uma microfratura?
  2. O que acontece com o osso para que se recupere de uma fratura?
  3. Quais os sintomas da osteomalácia?
  4. O que é a Mosaicoplastia?
  5. O que é reparo meniscal?
  6. O que é sequela de fratura?
  7. Por que a calcificação se forma?
  8. Por que a osteocalcina é responsável pela deposição do cálcio?
  9. Qual a fase da consolidação do osso?
  10. Quando ocorre a calcificação da mama?

O que é uma microfratura?

As fraturas podem ser divididas em dois tipos: as que causam dor aguda numa determinada área do corpo e as que causam dores de maior duração e espalhadas, chamadas de microfraturas, que costumam surgir principalmente na região da lombar.

O que acontece com o osso para que se recupere de uma fratura?

O organismo passa a produzir um tecido cartilaginoso no ponto da fratura para cicatrizá-la – é o calo mole. O tecido cartilaginoso é preenchido por cálcio e fosfato e endurece. Eis a fase do calo duro. Embora ele já proporcione estabilidade, não tem a mesma resistência do osso íntegro.

Quais os sintomas da osteomalácia?

Sinais e sintomas A osteomalacia causa dores nos ossos (osteopenia), principalmente na coluna vertebral e ossos da pernas e pélvis, fraqueza muscular e, se o teor de cálcio no sangue for muito baixo, tetania (espasmos musculares) nas mãos, pés e garganta.

O que é a Mosaicoplastia?

A mosaicoplastia de joelho é uma modalidade de transplante em que retiramos tecido do próprio paciente. Diferente do implante de condrócitos, nessa técnica, retiramos pequenos segmentos (chamados de plugs) contendo cartilagem e osso de áreas sadias e os implantamos nas áreas doentes.

O que é reparo meniscal?

Trata-se de um procedimento onde o ligamento que fixa o menisco à tíbia, chamado de raiz meniscal está rompido com o menisco fora de seu lugar (luxado) e é reinserido (fixado) na tíbia.

O que é sequela de fratura?

Consideramos como seqüelas as deformidades e alterações de mobilidade ou sensibilidade que permaneceram após a conclusão do tratamento da fratura. A avaliação das seqüelas foi baseada em critérios clínicos e radiográficos.

Por que a calcificação se forma?

  • Ainda não se sabe exatamente porque esta calcificação se forma mas a teoria mais aceite é a de que ela se forma devido a diminuição de sangue que chega ao tendão inflamado, havendo uma deposição de sais de cálcio nesse local. Alterações na tireoide e do metabolismo do estrogênio também podem favorecer a sua formação.

Por que a osteocalcina é responsável pela deposição do cálcio?

  • A osteonectina é responsável por facilitar a deposição do cálcio, enquanto a osteocalcina é responsável por estimular a atividade do osteoblasto, controlando, desse modo, a mineralização. São os osteoblastos que darão origem aos osteócitos.

Qual a fase da consolidação do osso?

  • 9) A fase seguinte, que pode durar meses, é a da consolidação, quando ocorre a calcificação do osso. O cálcio, que confere resistência aos ossos e chega ao local pela corrente sanguínea, ajuda a reparar de vez o estrago.

Quando ocorre a calcificação da mama?

  • A calcificação da mama acontece quando pequenas partículas de cálcio depositam-se ... As microcalcificações normalmente não são palpáveis e pode ...