:

O que quer dizer os números do IP?

Índice:

  1. O que quer dizer os números do IP?
  2. O que significa cada octeto de IP?
  3. Qual dos endereços IP é válido?
  4. O que é o IP do notebook?
  5. O que é endereço IP do Wi-Fi?
  6. O que é um octeto redes?
  7. O que significa 24 no IP?
  8. Qual o significado de um endereço de IP?
  9. Qual o endereço de IP de você?
  10. Qual é o endereço IP interno do computador?
  11. Por que o IP é uma identificação única?

O que quer dizer os números do IP?

O IP, na versão 4 do IP (IPv4), é um número de 32 bits oficialmente escrito com quatro octetos (bits) representados no formato decimal como, por exemplo, "192.168.1.2". A primeira parte do endereço (192.168.1) identifica uma rede específica na Internet, a segunda parte (. 2) identifica um host dentro dessa rede.

O que significa cada octeto de IP?

O endereço IP é uma sequência de números composta por 32 bits. Esse valor consiste em um conjunto de quatro sequências de 8 bits. Cada uma é separada por um ponto e recebe o nome de octeto ou simplesmente byte, pois um byte é formado por 8 bits.

Qual dos endereços IP é válido?

IP válido é qualquer IP que tenha sido atribuído a você pelo órgão regulador (no Brasil, a FAPESP). Qualquer outro IP que você use, sem essa atribuição, é inválido, e por isso, não é roteável (ou seja, você não pode ser alcançado a partir da internet). Essas faixas de endereços "10.0.0.0/8", "172.16.0.0/20" (e não 172.

O que é o IP do notebook?

O IP interno é o endereço de um dispositivo conectado em uma rede local doméstica — feita entre seu PC e seu notebook — ou de trabalho — feita entre os computadores e o servidor da empresa, por exemplo. Já o IP externo é o endereço de um dispositivo conectado à rede externa ou rede mundial de computadores, a internet.

O que é endereço IP do Wi-Fi?

Se resumirmos de forma bem objetiva, podemos dizer que o endereço de IP é o que identifica um computador ou periférico dentro de uma rede de conexões. Ele pode ser interno (no caso de uma rede fechada de uma casa ou escritório, por exemplo) ou, então, externo, como o endereço de IP da sua máquina na internet.

O que é um octeto redes?

Dentro de uma rede TCP/IP, cada micro recebe um endereço IP único que o identifica na rede. Um endereço IP é composto de uma sequência de 32 bits, divididos em 4 grupos de 8 bits cada. Cada grupo de 8 bits recebe o nome de octeto.

O que significa 24 no IP?

Uma sub-rede é uma subdivisão lógica de uma rede IP. ... Por exemplo, 192.168.1.0/24 é o prefixo da rede IPv4 começando no endereço fornecido, possuindo 24 bits aplicados para o prefixo de rede e os restantes 8 bits reservados para endereçamento de hospedeiro.

Qual o significado de um endereço de IP?

  • Um endereço de IP nada mais é do que uma simples sequência numérica. O termo significa “endereço de protocolo de Internet”. Só por esse significado acho que já é possível ter uma ideia melhor do que significa, não é mesmo? Pense no IP como seu número de celular.

Qual o endereço de IP de você?

  • Seu endereço de IP revela muitas coisas sobre você. Ele é vinculado ao seu provedor de internet e também pode ser usado para descobrir sua localização. Isso é praticamente uma invasão de privacidade e, por isso, muitas pessoas optam por alterar seus endereços de IP artificialmente.

Qual é o endereço IP interno do computador?

  • O endereço IP local ou interno é atribuído ao seu computador pelo roteador, que é o hardware que conecta uma rede local à internet. Na maioria dos casos, esse endereço IP interno é atribuído automaticamente pelo roteador (ou cable modem).

Por que o IP é uma identificação única?

  • O IP (ou Internet Protocol) é uma identificação única para cada computador conectado a uma rede. Podemos imaginá-lo como um documento de identificação único, como o CPF, por exemplo. Descobrir este número é bastante fácil e pode ser útil para diversas situações, como veremos neste