:

Qual significado de aí Calica?

Índice:

  1. Qual significado de aí Calica?
  2. Qual é o significado dessa gíria carioca?
  3. Como usar gírias cariocas?
  4. Que gíria é usada para dizer que alguma coisa é legal?
  5. Qual o significado de “cara” na linguagem carioca?

Qual significado de aí Calica?

Significado de ai calica: Usada quando você acha que algo é muito bom.

Qual é o significado dessa gíria carioca?

  • É uma das gírias cariocas que estão conquistando o resto do Brasil. Tem o mesmo significado de “trem” para os mineiros e “bagulho” para os paulistas, ou seja, serve para substituir a palavra coisa. Exemplo: Eu separei aquela parada que você pediu!

Como usar gírias cariocas?

  • Segundo as gírias cariocas, se alguém possui uma habilidade diferente ou aparece com algo que as pessoas consideram bonito e interessante, ela fica tirando onda. Também pode ser usada quando uma pessoa acredita que está sendo enganada por outra, sendo passada para trás.

Que gíria é usada para dizer que alguma coisa é legal?

  • Essa gíria é usada para dizer que alguma coisa é legal, ou para expressar aprovação sobre algo. Que maneira essa sua camisa. O irado também é uma gíria para dizer que algo é legal. Aquela festa ontem foi irada demais. Essa gíria é usada antes de começar alguma coisa, sendo um sinônimo de "vamos lá".

Qual o significado de “cara” na linguagem carioca?

  • 6- Sinônimo de “cara”, geralmente usado na Zona Norte. 7- Sinônimo de “cara”, geralmente usado na Zona Sul. 8- Quando você concorda com o que foi falado! 9- Quando a gente fica preocupado com algo ou com alguém ou não entendeu alguma situação. 10- Pilar da linguagem carioca! É tipo a versão carioca do “trem” mineiro.