:

O que é cabeça de Peba?

Índice:

  1. O que é cabeça de Peba?
  2. O que quer dizer Peba na gíria?
  3. Como se escreve tatu peba?
  4. Qual a diferença do tatu-peba para o tatu galinha?
  5. Onde vive o tatu-peba?
  6. O que significa Peba no ciclismo?
  7. Onde vive o tatu peludo?

O que é cabeça de Peba?

Significado de Peba substantivo masculino Tatupeba; tipo de tatu de coloração amarronzada cuja carapaça contém poucos pelos, com seis ou oito cintas de placas móveis, sendo sua cabeça achatada em formato cônico. ... adjetivo Achatado ou comprido.

O que quer dizer Peba na gíria?

[Regionalismo - Nordeste] Sem valor ou importância; que não funciona corretamente ou é ineficiente.

Como se escreve tatu peba?

Tatu-peba ou tatupeba é um nome originário do tupi tatu'pewa, para “tatu chato”, em referência ao formato de corpo desta espécie de tatu, a Euphractus sexcinctus.

Qual a diferença do tatu-peba para o tatu galinha?

Tatu-galinha (Dasypus novemcinctus): Espécie bem comum e caracterizada pelo seu crânio afinado e longas orelhas. Seu peso médio é de 3,6 kg. Tatu-peba (Euphractus sexcinctus): também chamado de tatu-amarelo, pela coloração das suas escamas, ou tatu-de-cemitério, pelo hábito de se alimentar de carcaças.

Onde vive o tatu-peba?

Tatu-peba | Fauna | G1. Distribuição: No Suriname, leste dos Andes e ao norte da Argentina. No Brasil, ocorre quase no país inteiro. Alimentação: Plantas, insetos e animais, inclusive carcaças.

O que significa Peba no ciclismo?

MAGRELA – Bicicleta; PÃO COM OVO ou PEBA - O mesmo que ciclista fraco ou iniciante.

Onde vive o tatu peludo?

O tatupeba (nome científico: Euphractus sexcinctus), também conhecido como papa-defunto, peba, peludo, tatu-cascudo, tatu-de-mão-amarela, tatu-peludo, tatupeva e tatupoiú é um tatu da América do Sul encontrado em grande parte do Brasil, norte da Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Suriname.