:

Como interpretar etiqueta de roupa?

Índice:

  1. Como interpretar etiqueta de roupa?
  2. O que significa o círculo na etiqueta da roupa?
  3. Qual símbolo indica que pode lavar na máquina?
  4. O que significam os códigos nas etiquetas de roupas?
  5. Como identificar etiqueta?
  6. Como identificar os símbolos das etiquetas?
  7. Como decifrar as etiquetas de roupas?
  8. Como fazer a leitura correta da etiqueta?
  9. Por que os símbolos são universais?

Como interpretar etiqueta de roupa?

ETIQUETA CERTA TE ENSINA A LER AS INFORMAÇÕES DA SUA ROUPA

  1. Símbolo de passar a ferro: com um ponto dentro, significa que a roupa pode ser passada em temperatura baixa (máximo 110ºC). ...
  2. Símbolo de secagem: com um ponto dentro, significa que pode ser à máquina de secagem; quando há dois é preciso usar a temperatura normal.

O que significa o círculo na etiqueta da roupa?

Etiquetas com desenho de círculo significam que eles devem ser lavados a seco. Para lavar este tipo de produto, você deverá procurar uma lavandeira ou um local especializado para realizar a lavagem. Quando o círculo estiver um “X” significa que a lavagem a seco não é permitida.

Qual símbolo indica que pode lavar na máquina?

Quando a etiqueta apresentar o símbolo de um balde cheio de água, informa que a peça pode ser lavada na máquina de lavar roupas.

O que significam os códigos nas etiquetas de roupas?

A presença de um círculo na etiqueta de roupas indica a lavagem a seco daquela peça de roupa. E uma letra indicativa dentro do círculo indica qual produto pode ser usado para lavagem da roupa. Um triângulo vazio significa alvejar com cloro. Listras verticais no triângulo indicam alvejar sem cloro.

Como identificar etiqueta?

Sabemos que as etiquetas podem parecer confusas e difíceis de decifrar. Mas diferente do que parece, as instruções são fáceis de entender: cada etiqueta deve dizer do que é feito o tecido e incluir até cinco símbolos que explicam o cuidado exigido para a peça.

Como identificar os símbolos das etiquetas?

  • Antes de qualquer coisa, vale lembrar que os símbolos das etiquetas são, de fato, universais. Então, seja uma peça fabricada na China, nos Estados Unidos ou aqui no Brasil, por exemplo, a leitura dos símbolos deve ser feita da mesma forma. Sem medo e sem erro. Você pode identificar um símbolo pelo grupo ao qual ele pertence.

Como decifrar as etiquetas de roupas?

  • Uma das minhas maiores dúvida na hora de lavar roupas é como decifrar os símbolos nas etiquetas de roupas. Sempre ficava perdida no meio em tantos desenhos e informações, rs! Pensando nisso resolvi preparar um post super especial com todas as legendas e informações necessárias para fazer a leitura ideal de cada desenho da etiqueta.

Como fazer a leitura correta da etiqueta?

  • Pensando nisso resolvi preparar um post super especial com todas as legendas e informações necessárias para fazer a leitura ideal de cada desenho da etiqueta. A leitura correta da etiqueta é fundamental.

Por que os símbolos são universais?

  • A home expert Flávia Ferrari, criadora do canal de dicas úteis e caseiras A Dica do Dia, ensina o que significa cada um destes símbolos. Antes de qualquer coisa, vale lembrar que os símbolos das etiquetas são, de fato, universais.