:

Qual o significado de balões de fala?

Índice:

  1. Qual o significado de balões de fala?
  2. Para que serve cada balao de fala?
  3. Como adicionar balões de fala em fotos?
  4. Como usar o balão de fala?
  5. Qual é o corpo do balão?
  6. Qual é o balão de narração?
  7. Por que o balão serve para acolher o pensamento dos personagens?

Qual o significado de balões de fala?

Balão de diálogo é uma convenção gráfica utilizada mais comumente em quadrinhos, tiras e cartoons para permitir palavras (e muito raramente, imagens) deve ser entendida como representação de fala ou pensamentos de um determinado personagem nos quadrinhos.

Para que serve cada balao de fala?

Balões com linhas curvas expressam pensamentos ou sonhos. Balões com curvas pontilhadas expressam sussurro. Balões com linha contínua e ponta em forma de raio indicam uma mensagem (fala) eletrônica. Balões com bordas pontiagudas expressam gritos.

Como adicionar balões de fala em fotos?

Balão para escrever dentro em fotos: Android

  1. Selecione a foto na sua galeria ou abra diretamente a câmera para tirar uma foto de imediato;
  2. Escolha dentre as opções de balões de fala do app e escreva o texto que quiser;
  3. Pronto! Salve a foto na sua galeria ou compartilhe nas redes sociais. Simples assim!

Como usar o balão de fala?

  • Use fontes de fácil leitura e num tamanho agradável, de preferencia para que o leitor não precise dar zoom para poder enxergar. Primeiro o clássico balão de fala, normalmente feito arredondado, mas podendo variar de acordo com o gosto do autor, ele é responsável por mostrar as falas diretas dos personagens.

Qual é o corpo do balão?

  • O corpo do balão é a linha que o contorna, já o rabicho ou apêndice é o nome dado a cauda do balão que, normalmente, aponta para a boca do personagem que está falando. O conteúdo é a fala ou o pensamento da personagem, a fala ou pensamneto pode ser representada tanto de forma escrita quanto atraves de imagens e/ou simbolos!

Qual é o balão de narração?

  • Balão de NARRAÇÃO. Balões de narração, ou recordatórios, são caixas quadradas flutuante geralmente num canto superior da imagem, eles servem pra descrever cenas como um narrador faria em um livro, ou simplesmente demonstrar passagem de tempo, como “o outro dia” ou “2 horas depois”.

Por que o balão serve para acolher o pensamento dos personagens?

  • Todavia, mesmo antes de ler o conteúdo do balão, o leitor já tem pistas do que se passa na cena, se é um sonho, se o personagem está falando em tom de voz normal ou grita e até mesmo se utiliza algum aparelho eletrônico. Como resume Roberto Elísio dos Santos (2), “ o balão não serve apenas para acolher a ‘fala’ ou ‘pensamento’ dos personagens.