:

O que é bom list?

Índice:

  1. O que é bom list?
  2. O que é bom engenharia?
  3. O que é bom indústria?
  4. O que é um produto final pai?
  5. Qual a importância do Bill of Material?
  6. Qual a importância da estrutura de um produto?
  7. Como fazer um Bill of Materials?
  8. O que é um item fantasma?
  9. O que é um item pai?
  10. What happens if a BOM list is not accurate?
  11. Which is an example of a single level Bom?
  12. What does Bom stand for in process industry?

O que é bom list?

O que é e para que serve? A BOM é uma lista detalhada com as informações disponíveis sobre todas as peças usadas na produção de um item. A listagem deve trazer dados sobre componentes, sub-componentes, partes, materiais brutos, assim como sua quantidade e a relação que possuem entre si.

O que é bom engenharia?

A BOM (Bill of Material) é a lista de materiais completa de todos os itens necessários para construir um produto. Geralmente, ela também é chamada de estrutura de produto, lista de componentes de montagem ou receita de produção.

O que é bom indústria?

Lista de materiais (BOM – Bill of materials): o que é e como utilizar na sua indústria. A lista de materiais ou BOM (Bill of Materials) é uma lista completa com os materiais e quantias necessárias para a fabricação de determinado produto. Normalmente é utilizada em sistemas ERP para organizar a produção de uma fábrica.

O que é um produto final pai?

A estrutura do produto também é formada por relações pai-filho, onde o pai é o produto e o filho o componente. Um filho pode ser um produto, quando ele também é fabricado, ou uma matéria prima, quando é comprado. ... O pai de todos é chamado de produto final.

Qual a importância do Bill of Material?

É uma BOM de vários níveis com a relação pai e filho, hierárquica, que contém a lista de todas as submontagens, componentes intermediários, matérias-primas e itens comprados que são utilizados na fabricação e/ou montagem de um produto, mostrando as relações de precedência e quantidade de cada item necessário.

Qual a importância da estrutura de um produto?

Para a rastreabilidade de produtos na indústria, a estrutura de produto também importante, já que por meio dela é possível saber quais materiais foram utilizados na produção de um produto, ou então para a rastreabilidade reversa, quais produtos utilizaram determinada matéria-prima.

Como fazer um Bill of Materials?

Nível: a cada material em uma Bill of Materials (BOM) é atribuído um número que corresponde ao nível hierárquico da lista de materiais. O nível 0 é o produto final, 1 os componentes, 2 os subcomponentes e assim por diante. A indicação do nível facilita a compreensão da estrutura da lista.

O que é um item fantasma?

Um item fantasma na estrutura de produtos representa um item que é fisicamente montado, mas que raramente é estocado antes de ser usado na próxima operação de produção.

O que é um item pai?

Item-pai” é um item de estoque que têm componentes. Cada um destes itens componentes é um “item-filho”. Se o “item-filho” tiver itens componentes, ele é também um “item-pai” destes, que são, por sua vez, seus “itens-filhos”.

What happens if a BOM list is not accurate?

  • If it is not accurate, it can cause production to halt or cause delays, which increase operation costs because a company has to locate the missing parts, start another production order or deal with customer returns. A BOM list is necessary when ordering replacement parts and reduces possible issues if product repairs are required.

Which is an example of a single level Bom?

  • BOM can be single level and multi-level. For example, finished material would contain semi-finished materials as components which in turn would contain raw materials as components in next level. There can be different alternative BOMs for a product depending upon the lot sizes, validity dates, and different production methods.

What does Bom stand for in process industry?

  • In process industries, the BOM is also known as the formula, recipe, or ingredients list. The phrase "bill of material" (or "BOM") is frequently used by engineers attributively to refer not to the literal bill, but to the current production configuration of a product, to distinguish it from modified or improved versions under study or in test.