O que significa a borboleta na Umbanda?
Índice:
- O que significa a borboleta na Umbanda?
- Qual o significado das borboletas?
- Por que a borboleta é assim?
- Qual a origem da palavra “macumba”?
- Qual o significado da borboleta marrom?
O que significa a borboleta na Umbanda?
Assim como a borboleta é símbolo de renovação para muitas culturas, para os espíritas ela simboliza a reencarnação. Ou seja, remete ao regresso da alma para um novo corpo, uma nova vida. Para o espiritismo, a borboleta é a alma de alguém que morreu e se libertou — e saiu do casulo.
Qual o significado das borboletas?
- Para o espiritismo, as borboletas são muito associadas à reencarnação, o regresso da alma para um novo corpo. É a progressão da alma, uma nova oportunidade de viver a vida com mais conhecimentos e experiências. Em várias culturas ao redor do mundo, as borboletas têm diversos outros significados.
Por que a borboleta é assim?
- A borboleta é assim, ela irradia sua essência, aquilo que foi muito trabalhado de forma introspectiva enquanto ela ainda era apenas uma lagarta. Ela é a explosão daquilo que está dentro, o transformar verdadeiro de quem se transforma no nível do espírito.
Qual a origem da palavra “macumba”?
- No sentido original da palavra, “macumba” é apenas um instrumento de percussão de origem africana, semelhante a um reco-reco. Um “macumbeiro” era o indivíduo que tocava este instrumento.
Qual o significado da borboleta marrom?
- Em muitas culturas, a borboleta marrom representa a chance de uma nova vida, um recomeço. Ou seja, podem ser tempos de boas notícias e mensagens chegando em breve, então é preciso manter a mente e os olhos abertos para receber e aceitar as mudanças que estão por vir.