:

Como interpretar resultado DISC?

Índice:

  1. Como interpretar resultado DISC?
  2. Qual o melhor perfil comportamental DISC?
  3. Quais são os conceitos Disc?
  4. Quais são os modelos mais comuns do disc?
  5. Por que o DISC não se afasta desse contexto?
  6. Quais foram as bases para o desenvolvimento da teoria DISC?

Como interpretar resultado DISC?

Os 4 fatores da Teoria DISC

  1. D = Dominância. Indica como você lida com problemas e desafios. ...
  2. I = Influência. Indica como você lida com pessoas e as influencias. ...
  3. S = Estabilidade. Indica como você lida com mudanças e estabelece o seu ritmo. ...
  4. C = Conformidade.

Qual o melhor perfil comportamental DISC?

O perfil DISC ideal do vendedor Ex.: Serviços profissionais para a área de recursos humanos. Existe grande chance de os profissionais que serão os interlocutores no cliente sejam pessoas com I (influente) alto ‒ pessoas persuasivas e que gostam de se expressar e de sentir emoções.

Quais são os conceitos Disc?

  • Abaixo, você encontra um breve resumo dos conceitos DISC, como se estivessem com a intensidade acima da média da população: Indica como você lida com problemas e desafios. Os principais descritores são: competitivo, decidido, direto, orientado para resultados. Indica como você lida com pessoas e as influencias.

Quais são os modelos mais comuns do disc?

  • Mas um dos modelos mais comuns ainda é o questionário de múltipla escolha, que permite realizar o teste DISC online ou por meios físicos. Geralmente, as perguntas abordam opiniões, preferências, gostos pessoais e visões de mundo, e as respostas devem ser intuitivas.

Por que o DISC não se afasta desse contexto?

  • O sistema DiSC atual não se afasta desse contexto. Todas as pessoas apresentam, em sua personalidade, alguma característica do DiSC. A combinação e a predominância de um elemento no caráter e no temperamento da pessoa são o que a torna diferente das demais.

Quais foram as bases para o desenvolvimento da teoria DISC?

  • As bases para o desenvolvimento da teoria DiSC foram levantadas no livro "Emotions of Normal People" (Emoções das pessoas normais, numa tradução livre do inglês), lançado por Marston em 1928. Mais tarde, esses pilares foram definidos como Dominante (D), Influente (i), Estável (S) e Cauteloso (C).