Qual é a ideologia dos Mórmons?
Índice:
- Qual é a ideologia dos Mórmons?
- O que será que acontece depois da morte?
- Como vivem os mórmons?
- Qual é a origem do mormonismo?
- Será que os mórmons querem fazer parte da Igreja?
- Qual o número de pessoas que praticam mormonismo?
Qual é a ideologia dos Mórmons?
Sob uma doutrina de contínua revelação, os Santos dos Últimos Dias acreditam que Jesus Cristo, sob a direção de Deus, o Pai, leva à igreja revelações sobre a sua vontade, dadas ao seu presidente, a quem os adeptos consideram como um moderno "Profeta, vidente e revelador".
O que será que acontece depois da morte?
As expressões vida após a morte, além, além-túmulo, pós-vida, ultravida e outro mundo (em latim: 'post mortem') referem-se à continuidade da alma, espírito ou mente de um ser após a morte física. Os principais pontos-de-vista sobre o além provém da religião, esoterismo e metafísica.
Como vivem os mórmons?
- Os membros são encorajados a terem atitudes que glorifiquem o Pai Celestial e mantenham a saúde física e espiritual. Aprenda um pouco mais sobre como vivem os mórmons neste artigo. O vestuário e aparência de um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diz muito a seu respeito, influenciando modos de agir próprios e alheios.
Qual é a origem do mormonismo?
- Esta é uma das principais formas em que mormonismo se destaca da maioria das religiões cristãs. A crença de que os espíritos das pessoas permanecem após morrerem é bastante comum. No Mormonismo, no entanto, acredita-se que cada pessoa tem um espírito que existe antes do indivíduo nascer.
Será que os mórmons querem fazer parte da Igreja?
- “Quando chegar a hora do julgamento, eles vão decidir se desejam fazer parte da Igreja, mas pelo menos lhes damos a oportunidade de escolher”, completa. O batismo também é uma forma de manutenção de uma das instituições mais importantes para os mórmons: a família. Para eles, as famílias vivem juntas pela eternidade.
Qual o número de pessoas que praticam mormonismo?
- Isso pode soar como um número elevado, mas é apenas uma gota em um balde proverbial quando comparado ao todo Cristianismo, que reúne mais de 2 bilhões de adeptos. O número de pessoas que pratica Mormonismo é realmente muito próximo ao número daqueles que praticam Judaísmo, e há abundância de equívocos populares acerca de ambos os tipos de fé.