:

Quem promove o avivamento?

Índice:

  1. Quem promove o avivamento?
  2. Qual foi o avivamento da Rua Azusa?
  3. Como aparece a palavra avivamento na Bíblia?
  4. Será que a oração por avivamento está plenamente com a Bíblia?
  5. Qual é o significado do avivamento?
  6. Qual a conseqüência de Deus Aviva?

Quem promove o avivamento?

4:31). Avivamento não é animação fantasiosa, promovida por grandes líderes, visando maior arrecadação financeira da igreja. Avivamento é a busca incessante da igreja, aos dons espirituais e, o anelante desejo de gerar o fruto do Espírito (I Cor. 12,Gal.

Qual foi o avivamento da Rua Azusa?

O reavivamento da Rua Azusa foi uma reunião de avivamento (pentecostalismo/pentecostal) que se deu em Los Angeles, Califórnia, liderada por William Joseph Seymour, um pregador afro-americano.

Como aparece a palavra avivamento na Bíblia?

  • A palavra avivamento não aparece na Bíblia mas existem algumas passagens bíblicas que contam sobre o que nós chamaríamos de avivamentos: A decisão do rei Asa em dedicar o país de Judá a Deus – 2 Crônicas 15:8. O arrependimento do povo de Nínive, com a pregação de Jonas – Jonas 3:4-5.

Será que a oração por avivamento está plenamente com a Bíblia?

  • Pretendo mostrar, com alguns exemplos bíblicos, que a oração por avivamento está plenamente de acordo com a Bíblia. Pensemos em Asafe, que no Salmo 80 orou três vezes: "Restaura-nos, ó Senhor Deus dos Exércitos, faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos" (v. 19, comp. também os vv. 3 e 7).

Qual é o significado do avivamento?

  • Um avivamento é uma renovação espiritual que causa mais fervor e dedicação a Deus. O avivamento pode ser individual ou coletivo, podendo afetar comunidades inteiras! A palavra avivamento não aparece na Bíblia mas existem algumas passagens bíblicas que contam sobre o que nós chamaríamos de avivamentos:

Qual a conseqüência de Deus Aviva?

  • Esta é uma conseqüência natural em toda vez que Deus aviva. Na história de cada avivamento, dentro ou fora da Bíblia, lemos que Deus purifica, livra do mal e do pecado, tira a escória e as coisas que estavam impedindo o progresso da causa (1).