:

O que significa não há líquido livre na cavidade pélvica?

Índice:

  1. O que significa não há líquido livre na cavidade pélvica?
  2. O que significa líquido livre?
  3. O que é liquido livre na cavidade abdominal?
  4. O que significa FSV com líquido livre?
  5. O que significa líquido livre em fundo de saco?
  6. Será que a dor pélvica é grave?
  7. Qual a quantidade de líquido na pelve?
  8. Será que você tem doença inflamatória pélvica?

O que significa não há líquido livre na cavidade pélvica?

Significa que não há líquido na cavidade pélvica. Essas questões de líquido nesse local, dependem da clínica da paciente ... coisas graves, como gestação ectópica que pode ter muito líquido neste local e se pode ter doenças pélvica graves sem líquido.

O que significa líquido livre?

Significa a presença de líquido dentro da cavidade abdominal, que por gravidade se concentrará na pelve, principalmente quando você realizar a ultrassonografia transvaginal. Pode signifcar alguma doença ou apenas sangue da menstruação que eventualmente segue o camiho das trompas e cai na cavidade.

O que é liquido livre na cavidade abdominal?

A ascite, chamada popularmente de barriga d'água, é o nome que se dá ao acumulo de líquidos dentro da cavidade abdominal. A ascite não é uma doença, mas sim um sinal de doença, habitualmente do fígado, mas também pode ter origem em problemas dos rins, coração ou tumores malignos.

O que significa FSV com líquido livre?

Quando não há líquidos acumulados no fundo do saco de Douglas, ele está livre e portanto não há secreções no seu interior. A presença de algum tipo de liquido (claro, com sangue ou pus) pode indicar alguma patologia como doença inflamatória pélvica, peritonite, cistos de ovário ou gravidez ectópica.

O que significa líquido livre em fundo de saco?

Líquido livre no saco de Douglas significa a ausência de líquido nesse local. O saco de Douglas ou fundo de saco de Douglas é o espaço anatômico localizado entre o útero e o reto no caso das mulheres e entre a bexiga e o reto no caso dos homens.

Será que a dor pélvica é grave?

  • Em uma paciente sem queixas como em um achado ultrassonográfico não é nada de mais e é achado comum, agora em uma situação de dor pélvica , febre e dor em relação sexual (dispareunia ) com achado de pequena quantidade de liquido em ultrassom , pode indicar uma infecção pélvica ( doença inflamatória pélvica aguda ) é grave.

Qual a quantidade de líquido na pelve?

  • Pequena quantidade de líquido na pelve é grave? Pequena quantidade de líquido pode ser grave dependendo do caso.

Será que você tem doença inflamatória pélvica?

  • Agora, se você está tendo dor pélvica, febre, dor na relação sexual, aí sim pode doença inflamatória pélvica. Essa doença precisa de tratamento específico com antibiótico. Se não tratado adequadamente pode se tornar um quadro grave. Você quer enviar sua pergunta? Pergunte aqui!