O que quer dizer carga ao advogado do réu?
Índice:
- O que quer dizer carga ao advogado do réu?
- Qual o tempo que o advogado pode ficar com o processo?
- O que é Autos entregue?
- O que quer dizer fazer carga do processo?
- Qual o prazo legal que tem o advogado quando requerer vista dos autos fora do cartório?
- Quando o advogado pode fazer carga do processo?
O que quer dizer carga ao advogado do réu?
– Carga Advogado do Réu: Utilizado para dizer que o advogado do réu retirou o processo da secretaria. ... – Vista ao autor: Significa que o autor foi intimado a se manifestar no processo. – Vista ao réu: Significa que o réu foi intimado a se manifestar no processo.
Qual o tempo que o advogado pode ficar com o processo?
2º Quando os processos se encontrarem em Cartório ou Secretarias de Tribunais de qualquer espécie, é facultado ao advogado, constituído procurador de uma das partes, retirá-los pelo prazo de três dias, desde que não prejudique o andamento do processo, mediante assinatura de carga no livro competente.
O que é Autos entregue?
AUTOS ENTREGUE EM CARGA AO MINISTERIO PUBLICO - Significa que o processo foi retirado do cartorio pelo promotor. AUTOS ENTREGUES CARGA - Significa que a pasta do processo voltou para o cartorio.
O que quer dizer fazer carga do processo?
A 'Carga' é o termo utilizado no meio forense para designar o ato pelo qual o Advogado retira os autos da Secretaria, assinando uma espécie de protocolo que comprova tal ato. Daí porque se diz quando os autos não estão na Secretaria, que “o advogado fez carga deles” ou “o processo está com carga para o advogado”.
Qual o prazo legal que tem o advogado quando requerer vista dos autos fora do cartório?
cinco dias 2. A vista dos autos fora de cartório, com carga em livro próprio e pelo prazo de cinco dias, é permitida apenas aos advogados constituídos pelas partes do processo [art.
Quando o advogado pode fazer carga do processo?
O advogado tem direito a: ... § 1o Ao receber os autos, o advogado assinará carga em livro ou documento próprio. § 2o Sendo o prazo comum às partes, os procuradores poderão retirar os autos somente em conjunto ou mediante prévio ajuste, por petição nos autos.