:

Qual é o sinônimo da palavra astúcia?

Índice:

  1. Qual é o sinônimo da palavra astúcia?
  2. Que tem habilidade em enganar?
  3. O que é astúcia Wikipédia?
  4. Qual o significado de astúcia?
  5. Qual o significado da palavra astuto em inglês?
  6. Quais são os sinais de astúcia?
  7. Qual é o adjetivo astuto?

Qual é o sinônimo da palavra astúcia?

40 sinônimos de astúcia para 3 sentidos da palavra astúcia: Habilidade para não se deixar enganar: 1 esperteza, sagacidade, perspicácia, argúcia, agudeza, habilidade, engenho, indústria, artifício, malícia, solércia, sutileza, talento.

Que tem habilidade em enganar?

Significado de astúcia: 1. Habilidade em enganar; lábia, solércia, manha, artimanha, ardil. ...

O que é astúcia Wikipédia?

A esperteza pode ser considerada agudeza ou sutileza nas ações. Alguns relacionam o termo à perspicácia, astúcia, manha, ronha.

Qual o significado de astúcia?

  • Significado de Astúcia. substantivo feminino Habilidade de enganar; esperteza, manha, sagacidade. Qualidade de quem age de modo a buscar benefícios e vantagens às custas de outras pessoas; ardil. Característica da pessoa astuta, ardilosa, velhaca.

Qual o significado da palavra astuto em inglês?

  • Em inglês, a palavra "astuto" pode ser traduzida para cunning, crafty, astute, foxy ou dodgy, dependendo do contexto usado. Ver também: significado de Astúcia. Data de atualização: 16.

Quais são os sinais de astúcia?

  • Alguns dos principais sinônimos de astúcia são: truque, artimanha, estratégia, habilidade, finura, argúcia, artifício, manha, esperteza, sagacidade, lábia, agudeza e solércia. Etimologicamente, a palavra “astúcia” se originou a partir do latim astutiae, que pode ser traduzido como “hábito de iludir” ou “engano”.

Qual é o adjetivo astuto?

  • Astuto é um adjetivo na língua portuguesa que caracteriza o indivíduo que consegue o que deseja com sagacidade, esperteza e engenho; uma pessoa que não se deixa enganarou ludibriar. Um indivíduo astuto pode ter também uma conotação negativa, sendo relacionado à pratica da maldade; alguém que engana outra pessoas para proveito próprio.