:

O que significa ausência de dilatação das vias biliares intra e extra hepáticas?

Índice:

  1. O que significa ausência de dilatação das vias biliares intra e extra hepáticas?
  2. O que é dilatação das vias biliares?
  3. O que é o exame de Colangiorressonância?
  4. Qual o diagnóstico de dilatação da via biliar?
  5. Qual a possibilidade de inflamação nas vias biliares?
  6. Como ocorre a lesão dos ductos biliares?
  7. Qual o coeficiente de atenuação da vesícula biliar?

O que significa ausência de dilatação das vias biliares intra e extra hepáticas?

significa que as vias que saem do fígado estão dilatadas, possivelmente por alguma obstrução. Procure um médico gastroenterologista para melhor avaliar o caso.

O que é dilatação das vias biliares?

INTRODUÇÃO: A dilatação cística de via biliar é uma doença rara e de origem incerta. É diagnosticada mais frequentemente em crianças, porém sua incidência vem aumentando em adultos.

O que é o exame de Colangiorressonância?

O exame Hidro-RM, também conhecido como Colangiorressonância, estuda os ductos hepáticos e as vias biliares. A Hidro-RM pode diagnosticar doenças biliares e condições associadas à obstrução biliar, como fibrose hepática, cirrose e neoplasias.

Qual o diagnóstico de dilatação da via biliar?

  • Em apenas uma criança, havia dilatação do colédoco do tipo cística, que se manifestou clinicamente como massa palpável no hipocôndrio direito. Em oito crianças, o diagnóstico de dilatação da via biliar foi feito pela ultrassonografia abdominal e, em um caso, por visu- alização direta durante laparotomia de emergência.

Qual a possibilidade de inflamação nas vias biliares?

  • O conjunto das alterações acima descritos favorece a possibilidade de processo inflamatório / infeccioso crônico das vias biliares (colangite), associado a litíase intra-hepática e conteúdo espesso / cálculos no colédoco distal.

Como ocorre a lesão dos ductos biliares?

  • Como con- seqüência, ocorre lesão da parede dos ductos biliares, substituição da camada muscular por tecido fibroso e dilatação em intensidade e extensão variáveis. O sintoma clínico mais importante foi a dor abdominal, acompanhada ou não de vômitos ou icterícia do tipo obstrutiva.

Qual o coeficiente de atenuação da vesícula biliar?

  • Colédoco distal pérvio e de paredes espessadas na sua porção intra-pancreática. Formação infiltrativa com coeficientes de atenuação heterogêneos localizada na região da vesícula biliar, com extensão ao parênquima hepático perivesicular, que se apresenta heterogêneo e com retrações.