O que quer dizer ausência de lesão óssea?
Índice:
- O que quer dizer ausência de lesão óssea?
- O que é ausência de lesões?
- O que significa ausência de lesão lítica ou blástica?
- O que significa ausência de lesões expansivas na pelve?
- O que é uma lesão óssea esclerótica?
- Por que o osso fica exposto ao exterior?
- Por que o osso é um órgão?
- Como é formado o osso?
- Qual a causa das fraturas ósseas?
O que quer dizer ausência de lesão óssea?
quer dizer que o padrão natural da estrutura do osso esta normal.
O que é ausência de lesões?
Esses termos significam que não tem tumor, abscesso ou mesmo edema importante que empurre um hemisfério cerebral contra o outro. Ou seja, tais anormalidades não estão presentes no exame.
O que significa ausência de lesão lítica ou blástica?
Lítica quer dizer que está havendo destruição de tecido, normalmente osso. Agente uma consulta com um bom especialista de joelho para avaliar o seu caso e te orientar. Uma lesão lítica significa que o tecido local foi "destruído", tem uma densidade menor/diferente do normal da região.
O que significa ausência de lesões expansivas na pelve?
O que significa Ausência de lesões anexiais cisticas ou sólidas e de líquido livre na pelve? Significa que o exame de ultrassonografia de pelve deu normal.
O que é uma lesão óssea esclerótica?
Lesões escleróticas nada mais são que áreas mais endurecidas dos ossos, não sendo um diagnóstico, mas sim a descrição da característica da lesão. Na grande maioria das vezes, são lesões benignas, mas apenas com esse dado não é possível definir com segurança do quê se trata.
Por que o osso fica exposto ao exterior?
- Podem ocorrer no local do impacto (por exemplo, uma fratura , após uma queda). Podem ocorrer também por uma contração muscular violenta ou serem devidas à aplicação repetida e frequente de pequenas forças sobre um osso, enfraquecendo-o progressivamente. ósseo. de outras estruturas adjacentes. é rompida e o osso fica exposto ao exterior.
Por que o osso é um órgão?
- Como órgão, o osso contém diferentes tecidos, tecido adiposo e tecido vascular. Define-se como fractura a solução de continuidade num osso. Imediatamente, depois de ocorrer uma fractura óssea, desencadea-se uma série de processos biológicos com o objectivo de reparar a lesão.
Como é formado o osso?
- Como tecido, o osso é formado por uma série de células vivas inseridas numa matriz óssea mineralizada. Como órgão, o osso contém diferentes tecidos, tecido adiposo e tecido vascular.
Qual a causa das fraturas ósseas?
- As fraturas ósseas são acontecimentos muito frequentes. Embora haja várias causas acidentais de fraturas, cerca de 40% das fraturas acontecem no ambiente doméstico. Algumas fraturas são tão simples que nem chegam a ser percebidas ou resolvem-se espontaneamente, mas outras podem ser tão graves que acarretam risco de morte.