O que é atividade enzimática da biotinidase?
Índice:
- O que é atividade enzimática da biotinidase?
- Qual a enzima responsável pela reutilização da biotina?
- Quais são os sintomas da deficiência de Biotinidase?
- Por que a biotina prejudica o funcionamento das células?
- Quais são as necessidades diárias de biotina?
O que é atividade enzimática da biotinidase?
A função da biotinidase é liberar a biotina das proteínas dos alimentos e permitir que o organismo a recicle, diminuindo a necessidade de oferta alimentar desta vitamina. A biotina é o cofactor da enzima piruvato carboxilase, especializada no transporte de dióxido de carbono (CO2).
Qual a enzima responsável pela reutilização da biotina?
- A biotinidase é uma enzima responsável pela utilização e reutilização da biotina (ou vitamina
Quais são os sintomas da deficiência de Biotinidase?
- A criança terá os sinais e sintomas da deficiência de biotinidase, como atraso de crescimento, convulsões, problemas respiratórios e de pele, perdas de audição e visão, infecções repetidas, etc. 5 – Se a vitamina não for dada um dia, por esquecimento, adianta dobrar a dose no dia seguinte?
Por que a biotina prejudica o funcionamento das células?
- A Biotina é responsável por acelerar várias reações químicas normais nas células humanas. Se o organismo não dispõe de uma quantidade adequada de Biotina, o funcionamento das células é prejudicado, em especial das células nervosas, os neurônios, provocando atraso do desenvolvimento, convulsões e com a evolução, sequelas neurológicas graves.
Quais são as necessidades diárias de biotina?
- De acordo com o Food and Nutrition Board of the National Research Council, as necessidades diárias de biotina são estimadas entre 5 µg e 25 µg para crianças e adolescentes até os 18 anos e de 30 µg para adolescente de 18 a 20 anos e para adultos. Para gestantes e lactantes seriam de 30 µg e de 35 µg, respectivamente.