:

Qual exame detecta atrofia vaginal?

Índice:

  1. Qual exame detecta atrofia vaginal?
  2. Que tratamento tem para atrofia no útero?
  3. Qual a atrofia inflamatória na menopausa?
  4. Como fazer o tratamento da atrofia com inflamação no colo do útero?
  5. Qual a função da inflamação?

Qual exame detecta atrofia vaginal?

Vaginite atrófica pode ser diagnosticada por meio dos seguintes exames: Exame pélvico, durante o qual o médico sente os seus órgãos pélvicos e examina a sua genitália externa, vagina e colo do útero. Exame de urina, que envolve a coleta e análise da urina.

Que tratamento tem para atrofia no útero?

O tratamento da atrofia vaginal consiste na aplicação de estrogênios tópicos em forma de creme ou comprimidos vaginais, como o estradiol, estriol ou promestrieno e em alguns casos, o médico pode recomendar a toma de estrogênios, por via oral, ou aplicação de adesivos transdermicos.

Qual a atrofia inflamatória na menopausa?

  • Atrofia com inflamação no resultado do preventivo indica que há alterações benignas nas células do colo do útero. É um resultado de papanicolau considerado normal para mulheres na menopausa. A atrofia inflamatória apenas requer atenção se estiver associada a sintomas como secura vaginal, corrimento ou dor durante a relação sexual.

Como fazer o tratamento da atrofia com inflamação no colo do útero?

  • O tratamento da atrofia com inflamação no colo do útero é feito através da aplicação de pomada de estrogênio ou creme de estriol. Os medicamentos devem ser usados de preferência à noite por um período de 1 a 3 meses. As aplicações podem ser feitas de duas formas: Durante 3 semanas, com intervalo de 7 dias, ou;

Qual a função da inflamação?

  • A mais conhecida é a de estimular ou ativar o sistema imunológico quando o organismo é invadido por micro-organismos oportunistas e nocivos, como bactérias, vírus e fungos. Outra função importante da inflamação é atuar no processo de cicatrização, mecanismo de reparação do organismo.