Como vencer a metaplasia intestinal?
Índice:
- Como vencer a metaplasia intestinal?
- Quais são os sintomas da atrofia glandular?
- Por que a atrofia glandular e a metaplasia intestinal?
- Como ocorre a atrofia moderada?
- Quais são os sintomas da atrofia da mucosa gástrica?
Como vencer a metaplasia intestinal?
Ainda não existe um tratamento específico para a metaplasia intestinal, mas a terapia para reverter esta condição é recomendada por um médico gastroenterologista e consiste, principalmente, na redução dos sintomas da inflamação do estômago, com o uso de medicamentos para diminuir a acidez, como o omeprazol, e na ...
Quais são os sintomas da atrofia glandular?
- Alguns sintomas são reflexo da alteração celular causada pela atrofia glandular, então podemos ter como sintomas principais: Náuseas e vômitos, dor estomacal, perda de apetite, sensação de azia e peso na barriga, fezes com alterações, inchaço abdominal, intolerância a alguns alimentos que não são possíveis de digestão.
Por que a atrofia glandular e a metaplasia intestinal?
- A atrofia glandular e a metaplasia intestinal são dois problemas que assolam muito a população. Tratam-se de duas patologias do sistema gastrointestinal relacionada com a histologia dos tecidos.
Como ocorre a atrofia moderada?
- As glândulas restantes são curtas, as células parietais são substituídas por muco. A atrofia moderada, como regra geral, é um fenômeno intermediário: simultaneamente com as glândulas fundas restantes, também há aqueles que são representados apenas por células adicionais.
Quais são os sintomas da atrofia da mucosa gástrica?
- Rumbling, inchaço e intolerância aguda aos produtos lácteos e diarréia acompanham a disbacteriose emergente. As sensações dolorosas durante a atrofia, se elas surgem, são caracterizadas como contundentes, doloridas, sem localização tangível. Para a atrofia da mucosa gástrica não é característico de dor na palpação do abdômen.