O que é ato de dispensar?
Índice:
- O que é ato de dispensar?
- É o ato ou efeito de?
- Qual o correto dispensar ou Despensar?
- O que significa dispensa em português?
- O que é ato ou efeito de poluir contaminar?
- O que é ato ou efeito de criar de novo?
- Qual é o antônimo de dispensa?
- Como se escreve dispensa de funcionário?
O que é ato de dispensar?
substantivo feminino Ato de dispensar, de não estar obrigado a; escusa. Isenção de serviço, dever ou encargo. Permissão para não cumprir uma obrigação ou um dever. [Jurídico] Cessação de um dever feita pela autoridade competente ou pela lei: dispensa das obrigações eleitorais.
É o ato ou efeito de?
Qual o significado de ato ou efeito de? A expressão idiomática ato ou efeito de tem um sentido cultural que pode ser considerada figurativa, gíria ou de contexto popular. _ Exemplo: ajuda significa ato ou efeito de ajudar.
Qual o correto dispensar ou Despensar?
Despensa é o local da casa onde você costuma guardar mantimentos. Ex: “A despensa está cheia! Vamos comer muito no final de semana”. Dispensa é a forma derivada do verbo “dispensar”, e é a palavra que usamos quando alguém nos desobriga de alguma função.
O que significa dispensa em português?
1. Acto ou efeito de dispensar. 3. Licença para se eximir a um dever ou obrigação.
O que é ato ou efeito de poluir contaminar?
Poluição é o ato de poluir como também a degradação do meio ambiente, causada pela ação do ser humano ou qualquer outro fator, tornando-o prejudicial à saúde. Essa é uma situação em que há interferência de fatores estranhos, resultando em um desequilíbrio.
O que é ato ou efeito de criar de novo?
Significado de descobrimento: Ato ou efeito de inventar, de criar algo novo.
Qual é o antônimo de dispensa?
33 antônimos de dispensar para 4 sentidos da palavra. O contrário de dispensar é: 1. injungir, complementar, atribuir, violentar, coatar, impor, compulsar, obstringir, onerar, reclamar, forçar, impelir, compelir, empregar, obrigar, coagir, constranger.
Como se escreve dispensa de funcionário?
A demissão ocorre quando o pedido feito pelo empregado. Ou seja, juridicamente falando a pessoa nunca é demitida, ela pede demissão. A demissão é ato unilateral do empregado, que pede para sair. Se quando o empregado é mandado embora, ele não é demitido, mas dispensado.