:

Quantas são as placas de regulamentação?

Índice:

  1. Quantas são as placas de regulamentação?
  2. Quando surgiram as placas de trânsito?
  3. Quais são as placas de trânsito de atrativos turísticos?
  4. Qual é o significado das placas?
  5. Como Usar as placas de indicação?

Quantas são as placas de regulamentação?

Suas mensagens são imperativas e o desrespeito a elas constitui infração.” Ao todo são 51 placas desse tipo, sendo elas: R-1 – Parada obrigatória. R-2 – Dê a preferência.

Quando surgiram as placas de trânsito?

  • Só em 1938, no final da década em que surgiram as placas de trânsito, que o Brasil criou o Departamento de Serviço de Trânsito (DST). Três anos depois, em 1941, o país criou pelo Código Nacional de Trânsito – documento dentro do qual suas predecessoras, as placas, foram incorporadas e se tornaram elemento central.

Quais são as placas de trânsito de atrativos turísticos?

  • Como o próprio nome indica, as placas de trânsito de atrativos turísticos indicam locais turísticos, como áreas de recreação, práticas de esporte e museus. Também podem constar na sinalização de trânsito a distância até esses pontos. As placas de atrativos turísticos são sempre marrons. Placas de trânsito de atrativos turísticos

Qual é o significado das placas?

  • As placas explicam para cada sinal o seu significado. Como deve ser utilizada e qual seu posicionamento na via. O objetivo dela é informar os condutores sobre as condições da via, proibições, restrições ou obrigações. Geralmente essas placas são circulares com fundo branco e bordas vermelhas, sem ou com uma tarja vermelha.

Como Usar as placas de indicação?

  • As placas de indicação pretendem indicar e orientar o condutor sobre o local ou destino. As de fundo azul identificam o local e, as de fundo verde orientam o condutor do destino, utilizando setas e a indicação dos kms. Na imagem mostramos-lhe alguns exemplos de placas de indicação.