:

Qual é a função da prancha e dos tirantes?

Índice:

  1. Qual é a função da prancha e dos tirantes?
  2. Qual a ordem dos tirantes da prancha?
  3. Como colocar tirantes na prancha?
  4. Qual é a função do Ked?
  5. Para que serve o tirante Aranha?
  6. Como é utilizado o Ked?

Qual é a função da prancha e dos tirantes?

É o equipamento indicado para a remoção de vítimas encontradas em decúbito (deitadas). ... A vítima deve ser fixada na prancha por, pelo menos, três cintos (tirantes), que devem estar posicionados nos ombros, no quadril e acima dos joelhos. Após o ajuste do tronco e das pernas, fixa-se a cabeça.

Qual a ordem dos tirantes da prancha?

Os tirantes devem ser bem presos e ajustados na ordem correta (por isso as cores diferentes) com o objetivo de envolver a vítima de forma uniforme. O primeiro a ser preso é o tirante central (abdominal), seguido pelo tirante inferior (quadril) e o superior (tórax), conforme imagem abaixo.

Como colocar tirantes na prancha?

Libere os tirantes da pelve e membros inferiores e centralize-os na prancha longa. Cuide para que as extremidades dos cintos de segurança em “X” fique na distância do primeiro vão da prancha longa. Libere e ajuste todos os tirantes, conforme recomendado. Retire da prancha longa o tirante de fixação dos braços.

Qual é a função do Ked?

Colete KED Fibra Resgate 706 Imobilização Adulto Verde Dispositivo utilizado em conjunto com o colar cervical para a imobilização da cabeça e coluna em posição anatômica, permitindo que a vítima seja imobilizada e transportada sentada para prevenir lesões adicionais durante as manobras de extricação.

Para que serve o tirante Aranha?

Cinto Tirante Aranha Fibra Resgate TA-710 Adulto Ref.: TA-710 O cinto tirante aranha deve ser utilizado em prancha rígida para fixar o paciente a ser socorrido e transportado da melhor forma possível.

Como é utilizado o Ked?

O Ked é um dispositivo utilizado em conjunto com o colar cervical que permite a imobilização da cabeça, coluna cervical e lombar em uma posição anatômica, permitindo que a vitima seja imobilizada, extricada e transportada em posição sentada, prevenindo lesões adicionais durante as manobras de extricação.