:

O que representam as figuras do baralho?

Índice:

  1. O que representam as figuras do baralho?
  2. O que representa o rei do baralho?
  3. Quem é o símbolo do baralho?
  4. Qual o valor do baralho?
  5. Qual a origem do baralho português?
  6. Quais são os designs do baralho?

O que representam as figuras do baralho?

Os naipes estão relacionados com os elementos da natureza: Copas – água; Paus – fogo; Espadas – ar e Ouros – terra. As figuras da corte são 12 no baralho, e cada uma representa um mês do ano. O valete, a damas e o rei tem o seu significado em relação aos meses do ano. ... As cores pretas representam a noite.

O que representa o rei do baralho?

Rei de Ouros - Júlio César, geralmente com um machado que simboliza as legiões romanas; Rei de Espadas - o rei israelita Davi; Rei de Copas - o rei Carlos Magno; ... Valete de Espadas - Napoleão Bonaparte, imperador francês; ou Holger Danske, Rei Dinamarques (conforme imagem Cartas).

Quem é o símbolo do baralho?

  • Os naipes (símbolos) do baralho são: espadas(♠), paus(♣), copas(♥) e ouro(♦). Acredita-se que o baralho foi criado pelo francês Jacquemin Gringonneur, sob encomenda do rei Carlos VI de França. Assim, Gringonneur teria criado o baralho para representar as divisões sociais da França através dos naipes.

Qual o valor do baralho?

  • Mas a precisão do calendário que o baralho é vai ainda mais além: se somarmos os valores das cartas, de 1 a 13 (com o Ás valendo 1, o valete valendo 11, a Dama, 12, e 13 para o Rei) e multiplicarmos por 4 como são os 4 naipes, o valor é de 364.

Qual a origem do baralho português?

  • E a partir do século XV, o desenvolvimento dos processos de impressão e de fabricação de papel propiciou a popularização do baralho em vários países. Em meados do século XV surgiu em Portugal um tipo de baralho, cuja origem se desconhece e cujo desenho passou a ser conhecido por baralho português.

Quais são os designs do baralho?

  • Há algumas curiosidades que chamam atenção no baralho, designs que se destacam de outras cartas. Por exemplo, há três reis com só uma face do rosto, sendo eles o valete de espadas (Napoleão Bonaparte), valete de copas (Étienne de Vignolles) e o rei de ouros (Júlio César).