O que é o artigo 233?
Índice:
- O que é o artigo 233?
- O que significa artigo 233 270?
- Qual a principal característica do tipo penal previsto no art 233 do CP?
- O que significa retenção do veículo?
- Qual o valor da multa por não transferir o veículo no prazo de 30 dias?
- Quando ocorre o crime de vilipêndio de cadáver?
- O que é ato obsceno CP?
O que é o artigo 233?
233 do Código Penal, que preceitua: “Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público: Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa”.
O que significa artigo 233 270?
233. Deixar de efetuar o registro de veículo no prazo de trinta dias, junto ao órgão executivo de trânsito, ocorridas as hipóteses previstas no art. Medida administrativa – remoção do veículo. ...
Qual a principal característica do tipo penal previsto no art 233 do CP?
O art. 233 do Código Penal pune com detenção de três meses a um ano, ou multa, a conduta de praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público. Ato obsceno, na lição de Bento de FariaCódigo Penal brasileiro.
O que significa retenção do veículo?
Em ambos os casos, a remoção consiste no deslocamento do veículo do local onde é verificada a infração para o depósito fixado pela autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via, e de acordo com a competência de fiscalização de trânsito, conforme o tipo de infração cometida (ou seja, o órgão responsável pela ...
Qual o valor da multa por não transferir o veículo no prazo de 30 dias?
Em situações convencionais, o Código Brasileiro de Trânsito tem uma tolerância de até 30 dias para registro ou transferência de veículos. Passado esse prazo, o artigo 233 da Lei de Trânsito prevê infração passível de multa grave no valor de R$ 195,23.
Quando ocorre o crime de vilipêndio de cadáver?
Objetos também podem ser vilipendiados, quando são tratados com desdém ou desrespeito. O vilipêndio de cadáveres é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.
O que é ato obsceno CP?
Manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade, configura o crime de ato obsceno. A defesa interpôs recurso contra a decisão que condenou o acusado pela prática do delito de ato obsceno (art. 233 do CP).