Qual o significado da palavra argui me na Bíblia?
Índice:
- Qual o significado da palavra argui me na Bíblia?
- O que significa a palavra Arrazoais na Bíblia?
- Qual o significado de arguir?
- Por que a Bíblia menciona a arrogância?
- Como a Bíblia considera a água?
- Qual a palavra arrogância usada no Novo Testamento?
Qual o significado da palavra argui me na Bíblia?
2. Arguir. Demonstrar um argumento que seja justificativo; apresentar suas transgressões para que sejam perdoadas. Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
O que significa a palavra Arrazoais na Bíblia?
Para os cristãos, a palavra "arrazoar" é conhecida por estar presente em alguns trechos da bíblia sagrada. No livro de Isaías 1:18, por exemplo, está escrito: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor". Neste contexto, o termo apresenta um sentido de discutir ou falar com Deus sobre determinado assunto ou situação.
Qual o significado de arguir?
- Significado de Arguir. 1. Ação de argumentar, arrazoar ou expor; 2. Culpar ou censurar; 3. Negar, contraditar ou refutar; 4. Analisar, apreciar ou julgar de forma a originar discussão ou controvérsia;
Por que a Bíblia menciona a arrogância?
- Resposta: Em praticamente todas as ocorrências que a Bíblia menciona a arrogância, orgulho ou altivez, é como um comportamento ou atitude detestada por Deus.
Como a Bíblia considera a água?
- Como a Bíblia considera a água? Qual mensagem a Bíblia nos transmite, a partir da realidade, ao mesmo tempo benéfica e ameaçadora, da água? Segundo a Bíblia, toda a criação do mundo começou com as águas: “A terra estava sem forma e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus se movia sobre a superfície das águas” (Gênesis 1,2).
Qual a palavra arrogância usada no Novo Testamento?
- Existem duas formas gregas da palavra arrogância usadas no Novo Testamento, essencialmente significando o mesmo. Huperogkos significa “inchaço” ou “extravagante” como usado em “palavras de vaidosa arrogância” (2 Pedro 2:18; Judas 1:16). O outro é phusiosis, que significa “inchaço da alma” ou “orgulho e tumulto” (2 Coríntios 12:20).