:

O que significa a palavra argueiro na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa a palavra argueiro na Bíblia?
  2. O que significa a trave no olho?
  3. Qual é o significado da palavra argueiro?
  4. Qual é o significado da palavra Deus?
  5. Qual a diferença entre Deus e outros deuses?
  6. Por Que Deus é chamado de Deus?

O que significa a palavra argueiro na Bíblia?

Significado de Argueiro substantivo masculino Palhinha, grânulo, cisco; partícula separada de qualquer corpo. [Figurado] Coisa sem importância, ninharia.

O que significa a trave no olho?

O Senhor Jesus ainda usa a linguagem do exagero propositalmente. Ele não diz que a pessoa que tenta tirar o argueiro do olho do seu irmão também tem um argueiro em seu próprio olho; mas diz que essa pessoa tem uma trave em seu olho. A palavra “trave” nesse texto traduz um termo grego que significa literalmente “viga”.

Qual é o significado da palavra argueiro?

  • Esse termo é usado para designar uma viga de sustentação. Já a palavra “argueiro” traduz um vocábulo grego que significa “pequeno ramo seco” ou “palhiço”. A ideia dessa palavra nesse texto é indicar justamente um cisco ou uma pequena farpa em contraposição a enorme viga.

Qual é o significado da palavra Deus?

  • Qual é o significado original da palavra “deus”? Não é "força superior" nem nada que o valha, e sim algo bem mais cotidiano. As culturas mais antigas do Ocidente chamavam deus da mesma forma que as crianças chamam. O nome dele era “Papai do Céu”. Essas culturas não deixaram registros escritos.

Qual a diferença entre Deus e outros deuses?

  • A questão é que a palavra “Deus” em hebraico era usada também pelas outras nações para indicar seus deuses. Não havia uma diferenciação. Deus então resolve se diferenciar dos outros deuses cultuados pelas nações, revelando seu nome próprio, assim como cada um de nós é conhecido por um nome (André, João, Francisco…).

Por Que Deus é chamado de Deus?

  • Para você entender melhor precisa lembrar-se da passagem em que Deus revela seu “nome próprio” a Moisés e a todo povo (Êxodo 3). Até aquele momento Deus era chamado de “Deus”. A questão é que a palavra “Deus” em hebraico era usada também pelas outras nações para indicar seus deuses. Não havia uma diferenciação.