:

Qual é o conceito de saúde mental?

Índice:

  1. Qual é o conceito de saúde mental?
  2. Qual o conceito de saúde mental segundo a OMS?
  3. O que a OMS diz sobre saúde mental?
  4. Qual a forma correta de bem-estar?
  5. Qual o significado do amor?
  6. Qual é o bem-estar físico?
  7. Qual é o Bem-Estar Social?

Qual é o conceito de saúde mental?

A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções. Ter saúde mental é: Estar bem consigo mesmo e com os outros. Aceitar as exigências da vida.

Qual o conceito de saúde mental segundo a OMS?

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS): Saúde mental refere-se a um bem estar no qual o indivíduo desenvolve suas habilidades pessoais, consegue lidar com os estresses da vida, trabalha de forma produtiva e encontra-se apto a dar sua contribuição para sua comunidade.

O que a OMS diz sobre saúde mental?

A OMS define saúde mental como "um estado de bem-estar no qual um indivíduo percebe suas próprias habilidades, pode lidar com os estresses cotidianos, pode trabalhar produtivamente e é capaz de contribuir para sua comunidade"(10-11).

Qual a forma correta de bem-estar?

  • A forma correta é bem-estar, com hífen. Segundo as regras declaradas no Novo Acordo Ortográfico de 2009, que indica que palavras formadas usando os advérbios "bem" e "mal" devem conter um hífen quando a segunda palavra se inicia com uma vogal ou com a letra "h".

Qual o significado do amor?

  • O significado de Amor, os principais conceitos e teorias para esse sentimento tão abstrato quanto real que faz parte de nossas vidas. Na escola aprendemos que o amor é um sentimento abstrato, que não podemos pegar, apalpar, só sentir, vivenciar.

Qual é o bem-estar físico?

  • Bem-estar físico é a condição global do corpo em relação a patologias e ao vigor físico, ou seja, é a ausência de doenças associada a um bom funcionamento do metabolismo.

Qual é o Bem-Estar Social?

  • Bem-estar social, também chamado de “qualidade de vida”, é usado para designar o bem-estar de uma sociedade no seu conjunto, englobando a riqueza monetária e o acesso a bens e serviços, mas também o seu grau de liberdade, prazer, inovação e saúde ambiental.