:

O que a fé não é?

Índice:

  1. O que a fé não é?
  2. O que a fé segundo a Bíblia?
  3. Por que não andamos por fé?
  4. Qual é o significado da palavra fé?
  5. Qual o conceito bíblico de fé?

O que a fé não é?

A fé não é apenas uma certeza de sucesso ou solução, mas principalmente uma convicção da soberania de Deus e de seu amor. Moltmann lembra que quem crê não é um otimista, pois não precisa do pensamento positivo; também não é um pessimista, pois não precisa da lógica da dialética negativa.

O que a fé segundo a Bíblia?

é acreditar em coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem, independentemente daquilo que vemos, ou ouvimos". — Hebreus 11:1. Na Bíblia, a palavra "" transmite a ideia de confiança, fidúcia, firme persuasão. ... Segundo Romanos 10:17 a vem pelo aprendizado da bíblia.

Por que não andamos por fé?

  • Na verdade isso significa dizer que muitas de nossas escolhas são baseadas em atos deliberados da nossa própria vontade. Mas quando andamos por fé existe algo diferente, pois trabalha não naquilo que se vê, mas naquilo que não se vê. Tanto que o livro de Hebreus diz que a Fé é a CERTEZA do QUE SE ESPERA e CONVICÇÃO de fatos QUE NÃO SE VÊEM.

Qual é o significado da palavra fé?

  • Uma palavra tão pequena e tão complexa. Uma das palavras mais difíceis de se encontrar um significado simples e objetivo. Para o dicionário da língua portuguesa fé pode significar muitas coisas, tais como: Crença, crédito; convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma afirmação. Crença nas doutrinas da religião cristã.

Qual o conceito bíblico de fé?

  • Por isso que o conceito bíblico de fé é uma firme convicção (Hebreus 11:1), essa convicção não vem de sentimentos ou assentimentos, emoções, sensações, arrepios e etc, mas vem de um profundo relacionamento. A palavra hebraica usada para fé é emunah e ela foi extraída de uma expressão: “Elohim melekh naahmam” que significa Deus é um rei fiel.