O que significa alterações citológicas reacionais inespecíficas no Papanicolau?
Índice:
- O que significa alterações citológicas reacionais inespecíficas no Papanicolau?
- O que é alteração citológicas?
- O que significa inflamação inespecífica?
- Quais são as características citológicas relacionadas à inflamação?
- Qual a faixa etária da citologia?
- Quais são os limites do citoplasma?
O que significa alterações citológicas reacionais inespecíficas no Papanicolau?
O que significa alterações citológicas reacionais inespecíficas no Papanicolaou? São classificadas “reacionais” as alterações causadas por inflamações ou infecções. Descartam a possibilidade de anormalidades pré-neoplásicas ou neoplásicas.
O que é alteração citológicas?
Alterações citológicas observadas nas lesões Se um esfregaço cervical é colhido em um colo lesado, precisamos considerar tanto as células que estão degenerando após a lesão, como células que estão regenerando o epitélio lesado.
O que significa inflamação inespecífica?
Quando é "inespecifico " significa que não foi identificado nenhum agente específico, que deu origem a inflamação. Não é "infecção ", pois, nesse caso, haveria um agente. "Negativo para malignidade " , quer dizer que não tem alteração nas células examinadas, está dentro da normalidade.
Quais são as características citológicas relacionadas à inflamação?
- As características citológicas relacionadas à inflamação são: Tipo e intensidade do exsudato: Representado sob o predomínio de leucócitos polimorfonucleares neutrófilos e piócitos nos processos inflamatórios agudos. Em processos inflamatórios crônicos é constante os linfócitos, plasmócitos e histiócitos.
Qual a faixa etária da citologia?
- Segundo o INCA (instituto Nacional do Câncer), o exame deve ser ofertado às mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos ou àquelas que já possuem atividade sexual (BRASIL, 2011). A citologia favorece o reconhecimento e a avaliação da intensidade dos processos inflamatórios no trato genital e, em certos casos, estabelece a natureza do agente causal.
Quais são os limites do citoplasma?
- "No citoplasma incluem vacuolização, halos perinucleares, anfofilia, pseudoeosinofilia, limites citoplasmáticos mal definidos, entre outros" (LIMA, 2012).