:

O que significa VV em ultrassom?

Índice:

  1. O que significa VV em ultrassom?
  2. Como o médico sabe o peso do bebê?
  3. Quais os efeitos visuais do ultrassom?
  4. Como interpretar um ultrassom?
  5. Quais são os significados do VV?
  6. Qual a melhor época para os exames de ultrassom?

O que significa VV em ultrassom?

A vesícula vitelínica (VV) é uma estrutura extra-amniótica, detectável por meio da ultrassonografia bidimensional (US2D) antes mesmo do aparecimento do embrião, por volta da 5ª semana de gestação. Ela origina vasos sanguíneos e promove a transferência de nutrientes(2).

Como o médico sabe o peso do bebê?

O médico irá medir a cabeça do bebê, o abdômen e o comprimento do fêmur. Com essas medidas o aparelho traz uma série de fórmulas para calcular o peso do bebê. Desde o advento do ultrassom diversas fórmulas foram desenvolvidas, entretanto a mais usada é a fórmula de Hadlock.

Quais os efeitos visuais do ultrassom?

  • Há diversos efeitos visuais que podem ocorrer como resultado das configurações do ultrassom, ângulo e densidade dos tecidos examinados. Alguns dos efeitos mais comuns incluem: Realce. Isso ocorre quando a parte da estrutura a ser examinada aparece em tons mais claros do que deveria, devido ao excesso de fluidos, como ocorre em cistos.

Como interpretar um ultrassom?

  • Lembre-se que esses exames podem ser caros e sem cobertura pelo plano de saúde (a não ser que haja suspeita de anormalidade). Lembre-se que interpretar um ultrassom é um processo complicado e alguns detalhes serão impossíveis de identificar sem a ajuda de um profissional.

Quais são os significados do VV?

  • Esta página ilustra como o VV é usado em fóruns de mensagens e bate-papo, além de softwares de redes sociais como VK, Instagram, Whatsapp e Snapchat. Na tabela acima, é possível visualizar todos os significados de VV: alguns são termos educacionais, outros são termos médicos e até termos de computador.

Qual a melhor época para os exames de ultrassom?

  • A melhor época para exames de ultrassom em 3D ou 4D é entre os seis e sete meses de gestação. Lembre-se que esses exames podem ser caros e sem cobertura pelo plano de saúde (a não ser que haja suspeita de anormalidade).