O que é adição língua portuguesa?
Índice:
- O que é adição língua portuguesa?
- O que é adição no português exemplos?
- O que é adição em um texto?
- Qual o significado do adicto?
- Qual a vantagem da adicção?
- Por que a adição é preterida?
O que é adição língua portuguesa?
Adição significa, geralmente, o mesmo que soma ou coisa semelhante. ... Não se compreende, pois, que se use adição a significar toxicodependência – pelo menos é o que parece. Na linguagem jurídica, adição significa «acto de aceitação da herança». É também significado que não se coaduna com o de toxicodependência.
O que é adição no português exemplos?
Aditivas: dão a ideia de adição, acréscimo, como: e, nem, mas também, mas ainda, senão também, como também, bem como. Exemplos: O agricultor colheu o trigo e o vendeu. Não aprovo nem permitirei essa falta de educação.
O que é adição em um texto?
Continuação ou adição Utilizamos os conectivos de continuação ou adição para acrescentar algo ao texto e que esteja relacionado com o que anteriormente foi apresentado.
Qual o significado do adicto?
- – O uso vernáculo de adicto absorveu um novo significado – «viciado, dependente» – que parece estar consagrado em certa linguagem especializada, com repercussão no próprio discurso mais corrente. É hoje um uso legítimo.
Qual a vantagem da adicção?
- A forma adicção tem também a vantagem de manter o c, tal como em adicto, o que significa que adictivo é também forma preferível a "aditivo" («que causa dependência, habituação, vício»), pela desvantagem de esta última se confundir com aditivo («componente adicional»).
Por que a adição é preterida?
- – A forma "adição", que era uma adaptação possível e com uso frequente de addiction, parece ter sido preterida por adicção, que é a forma registada pelos dicionários mais recentes – ver, por exemplo,. dicionário da Porto Editora e dicionário Priberam – para denotar o estado de dependência física e psíquica.