:

O que quer dizer achados Mamograficos inconclusivos?

Índice:

  1. O que quer dizer achados Mamograficos inconclusivos?
  2. O que fazer quando a mamografia da inconclusiva?
  3. Quais são os achados da mamografia?
  4. Quais são os períodos de acompanhamento mamográfico?
  5. Quais são as indicações da mamografia?
  6. Como classificar os achados do exame da mama?

O que quer dizer achados Mamograficos inconclusivos?

Exame inconclusivo, o que pode ocorrer por problemas técnicos, como mau posicionamento das mamas e axilas no aparelho e movimentação da paciente durante o exame.

O que fazer quando a mamografia da inconclusiva?

Na mamografia Birads 2, existe um achado completamente benigno, sem risco de câncer, se ameaça a paciente. Neste caso, a nova avaliação deverá ser feita em 1 ano com novo exame de imagem e nova avaliação clínica. Converse com o seu médico. Agende a sua consulta.

Quais são os achados da mamografia?

  • Após a análise e interpretação dos achados da mamografia, além da comparação com seus exames anteriores, o radiologista faz a sua impressão final, onde é descrita a categorização dos achados. Existem sete categorias pelo sistema interpretação do BI-RADS® (0, 1, 2, 3, 4, 5 e 6) e cada um implica em uma recomendação de conduta (quadro 1).

Quais são os períodos de acompanhamento mamográfico?

  • Entretanto, a alteração precisa passar por um período de observação, que se inicia em 6 meses, depois anual, variando o acompanhamento por 2 a 3 anos (alguns grupos indicam o acompanhamento por 2 anos e outros até completar 3 anos). O primeiro controle mamográfico, de 6 meses, pode ser unilateral, ou seja, apenas da mama com o achado.

Quais são as indicações da mamografia?

  • Indicações da mamografia. A principal indicação da mamografia é para o rastreamento do câncer de mama. Nesse caso, a mamografia deve começar a ser feita a partir dos 40 anos, anualmente, para mulheres da população geral. Porém, para aquelas que possuem casos de câncer de mama na família, ...

Como classificar os achados do exame da mama?

  • Ou seja, uma descrição padronizada e clara dos achados do seu exame facilita a compreensão do significado do achado radiológico, melhorando a comunicação entre radiologistas e clínicos, como seu ginecologista ou mastologista. Além disso, o tutorial BI-RADS® criou categorias para classificar os achados do exame da mama.