O que diz a teoria das inteligências múltiplas?
Índice:
- O que diz a teoria das inteligências múltiplas?
- O que é a teoria de Gardner?
- Quem trabalha com a teoria das inteligências múltiplas?
- Qual a finalidade da teoria das inteligências múltiplas?
- Quais são as Inteligências Múltiplas de Gardner?
- Quais são as 9 inteligências múltiplas?
- Porque é importante conhecer os tipos de inteligência?
- Qual o conceito de múltiplas inteligências?
- Como a teoria das inteligências múltiplas ganha espaço na educação?
- Como reconhecer a Inteligência Múltiplas?
- Quais tipos de inteligência podem ser desenvolvidos?
O que diz a teoria das inteligências múltiplas?
A teoria das inteligências múltiplas foi criada pelo psicólogo Howard Gardner na década de 90. Ele acredita que a inteligência pode ser abordada por vários aspectos e que os indivíduos possuem diferentes tipos de mentes, assim, apresentando diferentes inteligências.
O que é a teoria de Gardner?
Para Gardner, a inteligência consiste na habilidade de resolver problemas ou criar produtos que sejam significativos em um ou mais ambientes culturais. Na teoria, ele concluiu, a princípio, que há sete tipos de inteligência: Lógico-matemática é a capacidade de realizar operações numéricas e de fazer deduções.
Quem trabalha com a teoria das inteligências múltiplas?
Howard Gardner Quem é Howard Gardner e o que é Teoria das Inteligências Múltiplas.
Qual a finalidade da teoria das inteligências múltiplas?
A teoria das inteligências múltiplas defende a ideia de que a inteligência não deve ser vista como uma só dimensão, e sim como algo que contempla uma série de áreas diferentes. Conhecer essa teoria é importante para os gestores buscarem conhecer as potencialidades dos seus funcionários.
Quais são as Inteligências Múltiplas de Gardner?
As inteligências levantadas na pesquisa de Gardner saem dessas duas áreas e passam a ter uma área bem mais abrangente, sendo elas: linguística, lógico-matemática, espacial, pictória, musical, corporal-sinestésica, naturalista, interpessoal e intrapessoal, existentes no cérebro de todos os seres humanos, sendo que cada ...
Quais são as 9 inteligências múltiplas?
9 tipos de inteligência e as aplicações no mundo do trabalho
- Inteligências que todo gestor deveria valorizar.
- Inteligência lógico-matemática.
- Inteligência espacial.
- Inteligência linguística.
- Inteligência musical.
- Inteligência corporal.
- Inteligência intrapessoal.
- 7.Inteligência interpessoal.
Porque é importante conhecer os tipos de inteligência?
Por que é importante conhecer os tipos de inteligência? Portanto, é importante conhecer essas diferenças individuais para utilizar ferramentas e atividades que atinjam um grupo maior de alunos. Percebendo que a educação não é um processo uniforme, o psicólogo americano Howard Gardner resolveu estudar o tema.
Qual o conceito de múltiplas inteligências?
- Umas delas, na área cognitiva, é o conceito de múltiplas inteligências”. Segundo ele, as pessoas possuem habilidades diferentes que podem ser aplicadas à sua maneira para diversas necessidades, por exemplo, alguém pode não ter um desempenho tão significativo em uma determinada tarefa, mas ser bastante produtivo em outra.
Como a teoria das inteligências múltiplas ganha espaço na educação?
- A teoria das inteligências múltiplas vêm ganhando espaço na Educação, pois se relacionam com as habilidades do futuro e com as competências propostas pela BNCC, que todos os alunos devem desenvolver.
Como reconhecer a Inteligência Múltiplas?
- Isso significa que a sociedade precisa levar em consideração outras habilidades e começar a valorizá-las. Reconhecer a teoria das inteligências múltiplas é importante pois diminui o preconceito e abre oportunidades para as pessoas que têm uma inteligência lógico-matemática menor (que costuma ser a inteligência mais valorizada).
Quais tipos de inteligência podem ser desenvolvidos?
- O fato é que existem diversos tipos de inteligência, que podem ser desenvolvidos. A seguir, mostraremos algumas maneiras de fazer com que as crianças aprendam diferentes habilidades! Uma das maneiras de potencializar o conhecimento lógico é trabalhar com o desenvolvimento de atividades estratégicas e soluções para problemas.