:

Como funciona a trindade divina?

Índice:

  1. Como funciona a trindade divina?
  2. O que a Bíblia diz a respeito da Trindade?
  3. Por Que Deus criou a unidade na Igreja?
  4. Quais são os versículos de unidade?
  5. Qual é a unidade do cristão?
  6. Qual a unidade de uma igreja?

Como funciona a trindade divina?

A doutrina cristã da Trindade (do latim trinitas "tríade", de trinus "tripla") define Deus como três pessoas consubstanciais, o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; um Deus em Três Pessoas. ... As três pessoas são distintas, mas são uma substância, essência ou natureza.

O que a Bíblia diz a respeito da Trindade?

substantivo feminino [Religião] Dogma cristão que proclama a crença de que há três pessoas divinas, Pai, Filho e Espírito Santo, em um único Deus.

Por Que Deus criou a unidade na Igreja?

  • Deus nos criou para vivermos unidos com ele e com outras pessoas. A unidade é muito importante na igreja. Em Jesus somos todos membros do mesmo corpo. Sem o resto do corpo, um dedo ou um dente morre. O mesmo acontece com nossa vida espiritual - precisamos ter comunhão com outros crentes.

Quais são os versículos de unidade?

  • Versículos de Unidade. Quando há unidade, todos são beneficiados. Pessoas unidas conseguem fazer muito mais que cada pessoa trabalhando sozinha. Deus nos criou para vivermos unidos com ele e com outras pessoas. A unidade é muito importante na igreja. Em Jesus somos todos membros do mesmo corpo. Sem o resto do corpo, um dedo ou um dente morre.

Qual é a unidade do cristão?

  • Nossa unidade tem que ser modelada pelo exemplo divino. O Pai e o Filho são pessoas distintas, mas concordam em tudo o que dizem e fazem. Os cristãos, portanto, buscam desenvolver a mente de Cristo através do estudo de sua palavra para que possam aprender a pensar como Deus pensa (1 Coríntios 2:9-16).

Qual a unidade de uma igreja?

  • Unidade por estrutura de organização humana. Muitos grupos religiosos procuram manter a unidade criando hierarquias de autoridade denominacional. Grupos de congregações que têm "sedes" ou outros laços estão seguindo o esquema humano. No Novo Testamento nunca há nem sinal de uma igreja supervisionando outra.