O que significa tatuagem de índia no mundo do crime?
Índice:
- O que significa tatuagem de índia no mundo do crime?
- Quais são os significados da tatuagem?
- Qual a origem do Saci no Brasil?
- Qual a senha desse tipo de tatuagem?
- Onde dói mais fazer uma tatuagem?
O que significa tatuagem de índia no mundo do crime?
A tatuagem de uma mulher índia pode indicar que o criminoso é especialista em roubo, com grande habilidade de criar maneiras de atrair as vítimas. O símbolo também é muito utilizado por traficantes no Rio de Janeiro.
Quais são os significados da tatuagem?
- A tatuagem é muito popular nos presídios, como uma comunicação cifrada entre os detentos brasileiros. Essas mensagens podem esconder a história de um crime ou revelar uma vida de delitos. Por isso, entender esses significados pode auxiliar a investigação policial e até antecipar uma ação criminosa.
Qual a origem do Saci no Brasil?
- Símbolo de resistência cultural e anti-imperialista no Brasil, a figura do Saci tem origem indígena e se transformou a partir de lendas com fortes influências africanas, mas também portuguesas e até árabes, segundo algumas fontes.
Qual a senha desse tipo de tatuagem?
- Esse tipo de tatuagem é a senha de que se trata de um bandido extremamente leal a seus colegas de cela – ou seja, a pessoa já esteve na prisão em alguma ocasião. Quem leva esse desenho no corpo é tido como alguém que sabe guardar segredo e em quem os outros detentos podem confiar.
Onde dói mais fazer uma tatuagem?
- + Onde dói mais fazer uma tatuagem? No candomblé, Oxóssi é o orixá da caça. Com um nome que pode ser traduzido como “guardião popular”, é também o protetor daqueles que saem todos os dias para o trabalho em busca de sustento. É muito comum encontrar na população carcerária a tatuagem de um arco e flecha, o símbolo que representa esse orixá.