Qual é o DOI de um artigo?
Índice:
- Qual é o DOI de um artigo?
- Onde eu encontro o DOI de um artigo?
- Qual é o número DOI?
- Como obter o DOI de uma publicação?
- Como encontrar o DOI da revista?
- O que é o DOI de um artigo publicado?
- Como encontrar o DOI pelo ISBN?
- Como consultar um DOI?
- O que é o DOI de um livro?
- O que é registro DOI?
- Qual o significado do DOI?
- Qual é o código do DOI?
- Quando deve ser apresentada a DOI?
- Como funcionava o DOI no Rio de Janeiro?
Qual é o DOI de um artigo?
O DOI (Digital Object Identifier) é um identificador único para artigos, anais ou proceedings e outras publicações científicas. Esse código também é utilizado pelos órgãos de fomento para identificar a produção científica, o que facilita a contagem de citações entre outras melhorias.
Onde eu encontro o DOI de um artigo?
Caso você esteja lendo o trabalho em um arquivo PDF, se ele estiver com depósito DOI, você encontrará o código no cabeçalho ou rodapé da primeira página do texto.
Qual é o número DOI?
O DOI (Identificador de Objeto Digital) é um código único – formado por um padrão de letras e números – e apresentado na forma de link, que é atribuído a publicações que estejam disponíveis na internet. Ou seja, somente publicações online (digitais) estão aptas a receber este código.
Como obter o DOI de uma publicação?
Veja o passo a passo para solicitar o DOI da sua publicação:
- Informe o tipo de publicação. Escolha a modalidade de publicação: Evento, Revista, Artigo ou TCC e conte-nos detalhes da sua publicação.
- Realize o pagamento. Gere o boleto de pagamento do(s) serviço(s) desejado(s)
- Aguarde a emissão. Agora é só aguardar.
Como encontrar o DOI da revista?
Verificar um DOI
- 1 Entrar no site da CrossRef.
- 2 Selecionar a opção “for libraries”
- 3 Clicar em “free DOI name lookup”
- 4 No final da página tem o “DOI query"
- 5 Insira o DOI, apenas o nome DOI.
- 6 Ao clicar em “Search” os dados do DOI aparecem.
- 7 Verifique os dados.
O que é o DOI de um artigo publicado?
O DOI representa um sistema de identificação numérico para conteúdo digital, como livros, artigos eletrônicos, imagens etc. O DOI atribui um número único e exclusivo a todo e qualquer material publicado.
Como encontrar o DOI pelo ISBN?
Por exemplo: 33.3333.3 / ISBN ou ISSN. O prefixo/raiz DOI é nomeado pela International DOI Foundation (IDF), que garante que cada raiz seja única. Os livros ou artigos publicados em periódicos, por exemplo, provavelmente utilizarão como sufixo o número que já consta do ISBN ou ISSN ou dados bibliográficos da obra.
Como consultar um DOI?
Clique o link http://www.crossref.org/guestquery/ para abrir o recurso.
O que é o DOI de um livro?
O DOI representa um sistema de identificação numérico para conteúdo digital, como livros, artigos eletrônicos, imagens etc. O DOI atribui um número único e exclusivo a todo e qualquer material publicado.
O que é registro DOI?
O DOI (Digital Object Identifier) é a sigla em inglês para “Identificador Digital de Objetos” usado para diferentes publicações científicas. ... Com o DOI, qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo poderá encontrar facilmente e sempre acessar seus trabalhos, aumentando a visibilidade de sua produção.
Qual o significado do DOI?
- DOI significa Digital Object Identifier, ou seja, Identificador de Objeto Digital. É um padrão para identificação de documentos em redes digitais. Composto por números e letras, é atribuído a um objeto digital para que este seja identificado de forma única e persistente no ambiente Web.
Qual é o código do DOI?
- O DOI (Identificador de Objeto Digital) é um código único – formado por um padrão de letras e números – e apresentado na forma de link, que é atribuído a publicações que estejam disponíveis na internet. Ou seja, somente publicações online (digitais) estão aptas a receber este código.
Quando deve ser apresentada a DOI?
- A DOI deve ser apresentada até o último dia útil do mês subsequente ao da lavratura, anotação, matrícula, registro e averbação do ato.
Como funcionava o DOI no Rio de Janeiro?
- No Rio de Janeiro o DOI funcionava no Quartel do 1º Batalhão da Polícia do Exército, no bairro da Tijuca, na Rua Barão de Mesquita nº 425. No local foram presos, torturados e muitas vezes assassinados os militantes da luta armada naquela cidade. Monumento Tortura Nunca Mais, em Recife.