O que é o VPM no hemograma?
Índice:
- O que é o VPM no hemograma?
- Quando o VPM está baixo?
- Qual o motivo do Baixo VPM no exame de sangue?
- Qual o resultado do exame de sangue MPV?
- Qual o intervalo de referência para o VPM?
- Quais são os valores mais elevados de VPM?
O que é o VPM no hemograma?
O volume plaquetário médio (VPM) é um indicador de inflamação sistemática e potencial trombótico do sangue. Plaquetas maiores são mais reativas e estão associadas a um maior potencial pró-trombótico. VPM elevado é comum em idosos, e está fortemente associado com síndromes coronarianas agudas e suas complicações.
Quando o VPM está baixo?
No entanto, demonstramos que pacientes com VPM abaixo do normal podem ter uma extensão de doença aterosclerótica coronariana reduzida. Além disso, essa constatação é independente de fatores de risco coronariano, como idade, histórico de hipertensão, diabetes, hiperlipidemia e tabagismo.
Qual o motivo do Baixo VPM no exame de sangue?
- O baixo VPM no exame de sangue (abaixo de 7 fl) com uma baixa contagem de plaquetas pode significar que há um distúrbio que afeta a produção de plaquetas na medula óssea. Às vezes, os resultados dos exames de sangue mostram resultados de VPM abaixo da faixa normal devido ao acúmulo de plaquetas.
Qual o resultado do exame de sangue MPV?
- O exame de sangue do MPV mede o volume médio de plaquetas na contagem de glóbulos vermelhos. Os resultados do teste MPV são geralmente parte de um teste completo de células sanguíneas (CBC) que faz parte do teste de sangue de rotina.
Qual o intervalo de referência para o VPM?
- Segundo o Laboratório de Apoio Alvaro, o intervalo de referência para o VPM é de 7,0 a 10,0 fl. Biomédico formado pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio e Substituto técnico do Laboratório de Análises Clínicas Cavalcanti Orsi - LTDA.
Quais são os valores mais elevados de VPM?
- Valores mais elevados de VPM caracterizam pacientes com IM e AI quando em comparação com aqueles com angina estável (AE) e dor torácica de origem não cardíaca. Além disso, elevado VPM tem sido reconhecido como fator de risco independente para AVC.