O que é o Sistema Sisbi?
Índice:
- O que é o Sistema Sisbi?
- Qual a diferença entre SIF e Sisbi?
- Como solicitar o Sisbi?
- Qual a diferença entre SIF e SIM?
- O que é selo arte?
- O que é Sisbravet?
- Como ter o SISP?
- Como dar entrada no SISP?
O que é o Sistema Sisbi?
Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI/POA. ... O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI/POA) tem por objetivo harmonizar e padronizar os procedimentos de inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal em todo o país.
Qual a diferença entre SIF e Sisbi?
E o selo SISBI, o que significa? SELO SISBI: agroindústrias com SIE também podem comercializar em outros estados, desde que estas comprovem à Cidasc que possuem condições equivalentes de produção, quando comparada com estabelecimentos que possuem o Serviço de Inspeção Federal (Selo SIF).
Como solicitar o Sisbi?
Solicitar adesão de serviço de inspeção estadual, municipal e consórcio públicos municipais ao SISBI-POA
- Cadastrar-se no Sistema de Gestão de Serviço de Inspeção - e-SISBI-SGSI. ...
- Avaliar documentação apresentada. ...
- Avaliar equivalência. ...
- Reconhecer equivalência.
Qual a diferença entre SIF e SIM?
O SIF é o Serviço competente para realizar a inspeção e fiscalização de estabelecimentos de produtos de origem animal que realizem o comércio interestadual ou internacional. ... Já o SIM é competente para realizar a fiscalização e inspeção dos estabelecimentos que realizem o comércio exclusivamente municipal.
O que é selo arte?
Criado para identificar e permitir o comércio nacional de alimento de origem animal feitos de forma artesanal, o Selo Arte está cada vez mais presente. Atualmente, 123 estabelecimentos receberam o Selo, estampado em 160 produtos artesanais por todo o território nacional.
O que é Sisbravet?
O sistema informatizado e-SISBRAVET é a ferramenta eletrônica desenvolvida para a gestão dos dados da vigilância passiva em saúde animal, permitindo o registro e acompanhamento das notificações imediatas de suspeitas de doenças e das investigações realizadas pelo Serviço Veterinário Oficial (SVO).
Como ter o SISP?
Para consultar os dados é só localizar a palavra “SISP” na página inicial do site e clicar em “relatórios e check lists”. A utilização destes documentos é obrigatória a partir deste mês de fevereiro, além de fazer parte das Boas Práticas de Fabricação, instituídas pela Resolução SAA 43/2010.
Como dar entrada no SISP?
A solicitação ao Serviço para o registro de rótulos deverá ser feita por requerimento ao Diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal e acompanhado pelo lay out do rótulo nas cores originais.