:

O que quer dizer a sigla Rãs?

Índice:

  1. O que quer dizer a sigla Rãs?
  2. Quais são os objetivos da Rãs?
  3. O que são pontos de atenção da Rãs?
  4. São características das Rãs?
  5. Quais são os requisitos das Rãs?
  6. Quem faz parte da Rãs?
  7. O que são as rãs e qual seu objetivo?
  8. Quais são os fundamentos da Rãs?
  9. Quais são os pontos de atenção da Rãs?
  10. O que é Rede de atenção e linha de cuidado?

O que quer dizer a sigla Rãs?

As Redes de Atenção à Saúde (RAS) são arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas que, integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado (Ministério da Saúde, 2010 – portaria nº 4.279, de 10).

Quais são os objetivos da Rãs?

O objetivo das RAS é promover a integração sistêmica, de ações e serviços de saúde com provisão de atenção contínua, integral, de qualidade, responsável e humanizada, bem como incrementar o desempenho do Sistema, em termos de acesso, equidade, eficácia clínica e sanitária; e eficiência econômica.

O que são pontos de atenção da Rãs?

Ela deve ser a principal porta de entrada e o centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde (RAS). Os pontos de atenção à saúde são espaços onde se ofertam determinados serviços de saúde por meio de uma produção singular.

São características das Rãs?

Encontramos como principais características das RAS: a formação de relações horizontais entre os pontos de atenção, tendo a Atenção Básica como centro de comunicação; a centra- lidade nas necessidades de saúde da população; a responsabilização por atenção contínua e integral; o cuidado multiprofissional; o ...

Quais são os requisitos das Rãs?

Estrutura Operacional Os componentes que estruturam as RAS incluem: Atenção Básica à Saúde – centro de comunicação; os pontos de atenção secundária e terciária; os sistemas de apoio; os sistemas logísticos e o sistema de governança.

Quem faz parte da Rãs?

A estrutura operacional das RAS compõe-se de cinco compo- nentes: o centro de comunicação, a APS; os pontos de atenção à saúde secundários e terciários; os sistemas de apoio (sistemas de apoio diagnóstico e terapêutico, sistemas de assistência farmacêu- tica, sistemas de teleassistência e sistemas de informação em saú- ...

O que são as rãs e qual seu objetivo?

A RAS tem como objetivo promover a integração sistêmica, de ações e serviços de saúde com provisão de atenção contínua, integral, de qualidade, responsável e humanizada, bem como incrementar o desempenho do Sistema, em termos de acesso, equidade, eficácia clínica e sanitária; e eficiência econômica.

Quais são os fundamentos da Rãs?

A organização da RAS deve ser realizada de forma efetiva, eficiente e com qualidade, apoiando-se nos fundamentos de economia de escala, disponibilidade de recursos, qualidade e acesso, integração horizontal e vertical, processos de substituição, territórios sanitários e níveis de atenção.

Quais são os pontos de atenção da Rãs?

Os componentes que estruturam as RAS incluem: Atenção Básica à Saúde – centro de comunicação; os pontos de atenção secundária e terciária; os sistemas de apoio; os sistemas logísticos e o sistema de governança.

O que é Rede de atenção e linha de cuidado?

É o itinerário que o usuário faz por dentro de uma rede organizada de saúde. ✓ Definem as ações e os serviços que devem ser desenvolvidos nos diferentes pontos de atenção de uma rede (nível primário, secundário e terciário) e nos sistemas de apoio.