:

O que significa a sigla LER e quais são as doenças e as causas?

Índice:

  1. O que significa a sigla LER e quais são as doenças e as causas?
  2. Quais são as principais causas da LER?
  3. O que significa LER e DORT dê exemplos?
  4. Quais são as causas da ler?
  5. Por que a ler é uma doença?
  6. Quais são os sintomas da ler?
  7. Como é feito o tratamento para a ler?

O que significa a sigla LER e quais são as doenças e as causas?

Denomina-se Lesão do Esforço Repetitivo ou simplesmente LER, a lesão causada pelo desempenho de atividade repetitiva e contínua, como tocar piano, dirigir caminhões, fazer crochê, digitar, etc.

Quais são as principais causas da LER?

Estrutura de trabalho inadequada, movimentos repetitivos em um curto espaço de tempo e até mesmo o estresse e pressão no ambiente ocupacional são as principais causas das Lesões por Esforço Repetitivo (LER), também conhecidas como Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

O que significa LER e DORT dê exemplos?

As Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) são um conjunto de doenças que atingem estruturas como músculos, tendões, nervos e líquidos articulares, sendo causadas, desencadeadas ou agravadas por fatores presentes nos locais de trabalho.

Quais são as causas da ler?

  • A LER abrange um grupo de doenças que atinge principalmente os músculos, nervos e tendões, provocando irritações e inflamações em razão da sobrecarga do sistema musculoesquelético. Várias são as causas que levam uma pessoa a apresentar LER, entre elas podemos citar: * Repetitividade de movimentos;

Por que a ler é uma doença?

  • LER (Lesão por Esforço Repetitivo) não é propriamente uma doença em si. Mas, sim, uma síndrome que pode agrupar diversas doenças, como a tendinite, tenossinovite, bursite, epicondilite, dedo em gatilho, síndrome do desfiladeiro torácico, síndrome do pronador redondo, mialgias.

Quais são os sintomas da ler?

  • O primeiro sintoma da LER é a dor, seguida depois de outros sintomas como formigamento, dormência, insensibilidade ou falta de força para segurar objetos. Em estágios mais avançados da LER, as inflamações podem se tornar um processo degenerativo que afeta nervos e vasos sanguíneos de maneira prejudicial, ...

Como é feito o tratamento para a ler?

  • O tratamento para a LER é feito com anti-inflamatórios e uma equipe interdisciplinar que envolve médico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e acupunturista.