:

O que é insulina NPH e para que serve?

Índice:

  1. O que é insulina NPH e para que serve?
  2. Como é feita a insulina NPH?
  3. Como se usa a insulina NPH?
  4. O que é e qual é a função da insulina?
  5. Quando não aplicar insulina NPH?
  6. Como se deve tomar insulina?

O que é insulina NPH e para que serve?

Insulina Humana Recombinante NPH é um agente que combate o diabetes, diminuindo o nível de glicose no sangue, após a injeção.

Como é feita a insulina NPH?

A insulina NPH é feita pela mistura de insulina regular e protamina em proporções exactas com zinco e fenol, no qual um pH-neutro é mantido e cristais se formam. Há versões de insulina humana e insulina de porco.

Como se usa a insulina NPH?

Como injetar esta insulina? Dobre a pele entre dois dedos, aplique a agulha na dobra da pele e injete a insulina sob a pele (subcutaneamente). Após a injeção, a agulha deve permanecer sob a pele por pelo menos 6 segundos. Mantenha o êmbolo totalmente pressionado até retirar totalmente a agulha da pele.

O que é e qual é a função da insulina?

A insulina exerce um papel central na regulação da homeostase da glicose¹, ou seja, no controle do nível de glicose no sangue. Além disso, ela reduz a produção de glicose pelo fígado e aumenta a captação desse hormônio nos tecidos adiposo e muscular².

Quando não aplicar insulina NPH?

Geralmente não é indicado deixar de aplicar a NPH mesmo em hipoglicemia. Já a insulina regular normalmente não deve ser aplicada nestes casos. A monitorização da glicose é fundamental para ter uma análise mais detalhada e tomar a melhor decisão para o seu caso.

Como se deve tomar insulina?

A insulina rápida ou regular começa a agir em 30 a 60 minutos e, tem seu pico de ação em 2 a 4 horas e duração de ação de 6 a 8 horas. Sendo assim, deve ser usada de 30 a 45 minutos antes da refeição.