:

O que significa FM1?

Índice:

  1. O que significa FM1?
  2. Quais são as siglas da emissora?
  3. Qual a diferença entre AM e FM?
  4. Como acontece a transmissão de rádio AM e FM?
  5. Qual é o número máximo de emissoras de FM?

O que significa FM1?

O Soquete FM1 é um soquete de CPU usado principalmente pelos processadores AMD Fusion (Llano) e também pelos Athlon II derivados do núcleo Llano para conectar à placa-mãe.

Quais são as siglas da emissora?

  • As siglas são o RG da emissora. Elas surgiram durante a II Guerra Mundial para organizar o tráfego aéreo e marítimo e continuam em uso. Segundo o secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Paulo Menecucci, toda emissora, quando começa a funcionar, recebe um prefixo (as letras) e um canal (os números).

Qual a diferença entre AM e FM?

  • AM significa Amplitude Modulada e é um processo usado nas transmissões de rádio locais (5 kHz) e nas transmissões de ondas curtas (1.600 a 30.000 kHz). Por outro lado, FM significa Freqüência Modulada que é um processo de transmissão usado na emissão de música com fidelidade e menos sujeita a interferências, com freqüências muito altas.

Como acontece a transmissão de rádio AM e FM?

  • Pensar em como acontece a transmissão de rádio AM e FM pode parecer algo mágico. Quando você liga o rádio, pode ouvir música, voz ou qualquer outra coisa que esteja sendo transmitido de uma fonte localizada a centenas ou até milhares de quilômetros de distância!

Qual é o número máximo de emissoras de FM?

  • A cada canal é atribuído um número de 198 (87,5MHz) a 300 (107,9MHz). As emissoras de FM são classificadas em função de seus requisitos máximos (quadro 7.6), cujo regulamento técnico foi aprovado pela Resolução nº 67, de 12 de novembro de 1998, da Anatel (item 3.3.1).