:

Quais os EPCs utilizados na construção civil?

Índice:

  1. Quais os EPCs utilizados na construção civil?
  2. O que são Epcs e para que serve?
  3. Quais são os tipos de EPI?
  4. Quais são os exemplos de EPCs?
  5. Qual é a sigla do EPC?
  6. Como é obrigatório o uso dos EPCs?
  7. Quais são as diferenças entre EPI e EPC?

Quais os EPCs utilizados na construção civil?

Sistemas de sinalização, corrimões, sirenes para incêndios, iluminação, pisos antiderrapantes, fitas demarcadoras, chuveiros lava-olhos são alguns outros itens da lista de EPCs.

O que são Epcs e para que serve?

O que é um Equipamento de Proteção Coletiva (EPC)? A sigla EPC significa Equipamento de Proteção Coletiva, e se refere a todo dispositivo ou sistema de âmbito coletivo que se destina à preservação da integridade física e da saúde dos trabalhadores de uma empresa, assim como de terceiros.

Quais são os tipos de EPI?

EPI - EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - NÃO BASTA FORNECER É PRECISO FISCALIZAR

  • Proteção auditiva: abafadores de ruídos ou protetores auriculares;
  • Proteção respiratória: máscaras e filtro;
  • Proteção visual e facial: óculos e viseiras;
  • Proteção da cabeça: capacetes;
  • Proteção de mãos e braços: luvas e mangotes;

Quais são os exemplos de EPCs?

  • Alguns exemplos de EPCs são: corrimão de escada, proteção para partes móveis de máquinas, plataforma de segurança usada para conter queda de materiais e pessoas na construção civil (o que tem causado grande número de acidentes nos últimos anos), pontes, etc.

Qual é a sigla do EPC?

  • EPC é a sigla para E quipamento de P roteção C oletiva, que são equipamentos que devem ser fornecidos pela empresa com o objetivo de proteger os trabalhadores dos riscos fornecidos pelo ambiente de trabalho, de maneira coletiva. Em outras palavras, são equipamentos instalados para garantir a segurança do trabalho enquanto um grupo de pessoas ...

Como é obrigatório o uso dos EPCs?

  • O uso dos EPCs é uma exigência para a segurança do trabalho e é obrigatório em todas as obras do Brasil. Logo, as empresas e os profissionais que não disponibilizarem ou não realizarem a manutenção correta dos equipamentos estão sujeitas à penalidades previstas na legislação, como multas, embargos e responsabilidade criminal em casos de acidentes.

Quais são as diferenças entre EPI e EPC?

  • Quais são as principais diferenças entre EPI e EPC? EPI é uma sigla para Equipamento de Proteção Individual. Trata-se de itens que devem ser utilizados pelos colaboradores para que sejam evitados acidentes de trabalho e o surgimento de doenças ocupacionais.