O que faz um cimento ser RS?
Índice:
- O que faz um cimento ser RS?
- Qual cimento mais resistente?
- O que significa CP III?
- Qual a diferença entre o cp2 e cp3?
- O que significa a sigla RS no cimento?
- Para que serve cimento Pozolanico?
- Qual melhor tipo de cimento?
- Qual o melhor cimento para estrutura?
O que faz um cimento ser RS?
Para obras em ambientes agressivos, como redes de esgotos e de efluentes industriais, o Cimento Portland RS (resistente a sulfatos) é a melhor solução. Ele pode ser usado em todos os tipos de estruturas.
Qual cimento mais resistente?
Cimento CP-III (NBR 5.735) ou Cimento Portland de Alto-forno: tem em sua composição de 35% a 70% de escória de alto-forno. Apresenta maior impermeabilidade e durabilidade, além de baixo calor de hidratação, assim como alta resistência à expansão devido à reação álcali-agregado, além de ser resistente a sulfatos.
O que significa CP III?
CP III: Cimento de Alto Forno Este cimento tem como principais características o baixo calor de hidratação, alta durabilidade e impermeabilidade, uma boa resistência às variações de temperatura (expansão e contração), além de resistência a materiais à base de sulfato.
Qual a diferença entre o cp2 e cp3?
Diferentemente do CP II, o cimento CP III é um tipo de cimento que contém adição de 35% a 70% de escória em sua composição, e o resultado disto é que lhe confere maior impermeabilidade e durabilidade, resistência a sulfatos e à expansão além, é claro, de baixo calor de hidratação.
O que significa a sigla RS no cimento?
RS (Cimento Portland resistente a sulfatos) Pode ter como aditivos C3A e/ou adições carbonáticas. Como um cimento resistente a sulfatos (mais presentes em esgotos, mares e plantas industriais), ele é mais indicado para obras ricas neste composto que pode ter grande efeito de corrosão sobre outros cimentos.
Para que serve cimento Pozolanico?
O cimento Portland pozolânico tem baixo calor de hidratação, o que o torna bastante recomendável na concretagem de grandes volumes e sob temperaturas elevadas. ... É altamente eficiente em argamassas de assentamento e revestimento, em concreto magro, concreto armado, concreto para pavimentos e solo-cimento.
Qual melhor tipo de cimento?
Cimento CP IV Quando é necessário um cimento com baixa permeabilidade o cimento ideal é o CP IV, que possui uma adição de material pozolânico maior que o CP II – Z. Ele tem como característica maior durabilidade, podendo ser utilizado nas fundações de obras de pequeno porte, devido a baixa permeabilidade.
Qual o melhor cimento para estrutura?
Quando o assunto são estruturas, a melhor opção é o cimento Obras Estruturais, da Votorantim Cimentos. Ele é ultrarresistente e, por isso, indicado para fazer fundações, pilares, vigas e lajes. E o melhor de tudo: é 20% mais resistente, quando comparado com o cimento Todas as Obras.